O América oficializou a contratação do técnico Fabián Bustos, de 54 anos, na noite desta terça-feira (8/8). O contrato do treinador argentino vai até dezembro de 2024. Ele estava sem clube desde quando deixou o Barcelona de Guayaquil, em junho.

Bustos assumirá o Coelho apenas no próximo domingo (13/8), na partida contra o Goiás, no Independência. O jogo será às 16h de Brasília.

O novo comandante substitui Vagner Mancini, demitido no último domingo (6/8), após derrota para o Bahia por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustos chega com a missão de espantar má fase e iniciar a recuperação do América, que está na lanterna, com apenas 10 pontos somados em 17 jogos. 

Currículo de Bustos

Fabián Bustos começou a carreira como técnico em 2009, no Manta FC. Depois, dirigiu o Deportivo Quito e o Imbabura SC. Em 2015, assumiu o Delfín SC, onde ficou no comando por mais tempo, até 2019.

Em 2020, fechou com o Barcelona de Guayaquil, time de maior projeção do Equador. Por lá, conquistou o Campeonato Equatoriano, além de ter levado a equipe à semifinal da Copa Libertadores de 2021. Na ocasião, foi eliminado pelo Flamengo.

Em 2022, ele iniciou sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. Contudo, o desempenho não correspondeu ao esperado. O treinador comandou o Santos em 29 oportunidades. Ele acumulou oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. 

A diretoria decidiu pôr fim ao trabalho do comandante após a eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Sul-Americana.

Fonte:noataque.com.br