O América confirmou, nesta segunda-feira (15), a chegada de dois reforços para o setor ofensivo: Héber Araújo, de 33 anos, e Facundo Labandeira, de 29. O brasileiro assinou contrato até novembro de 2026, enquanto o uruguaio firmou vínculo válido até junho do mesmo ano.

Héber estava no Al-Urooba, dos Emirados Árabes Unidos, onde disputou nove partidas nesta temporada, marcando três gols e dando uma assistência. Formado pelo Figueirense, ele também passou por CRAC-GO, Avaí e Paysandu antes de se transferir para o futebol europeu.

Entre 2015 e 2019, Héber defendeu clubes da Armênia e da Croácia. No Alashkert, marcou 20 gols em 34 jogos. Depois, atuou pelo Slaven e pelo HNK Rijeka, somando 36 gols em 80 partidas. Em seguida, jogou pelo New York City, dos Estados Unidos, clube onde teve a passagem mais longa da carreira, com 90 jogos e 30 gols.
Após a passagem pela MLS, o atacante atuou pelo Seattle Sounders, também nos Estados Unidos, e defendeu o Cangzhou Mighty Lions, da China, onde anotou oito gols e deu quatro assistências em 24 partidas. A última equipe foi o Al-Urooba.

Já Facundo Labandeira teve passagem recente pelo Vila Nova-GO, com quem rescindiu contrato antes de assinar com o América. O jogador estava em Belo Horizonte desde a semana passada, já integrado ao grupo. Segundo o clube, ele realizou exames médicos e participou das atividades com os demais atletas.

Labandeira atuou por Sport, CRB e Vila Nova desde que chegou ao futebol brasileiro. No período, foram 120 partidas, com 10 gols e sete assistências. Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o atacante também defendeu Progreso, Danubio, Boston River e Defensor, último clube antes de vir ao Brasil.