Com a missão de se reerguer depois do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o América está de olho na contratação de um profissional multicampeão para assumir o comando técnico do time na temporada de 2024. A diretoria trabalha com três nomes, um deles é o de Andrey Lopes, também conhecido como “Cebola”, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras. A informação foi noticiada primeiro pelo ge e confirmada pelo No Ataque.

Uma fonte ligada ao clube ratificou a intenção do América em contratar Andrey. “É um auxiliar técnico vitorioso. Além de Abel Ferreira, já trabalhou com Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Dunga, esse último, inclusive, na Seleção Brasileira. Temos interesse, mas vamos estudar com cautela quem será o treinador para a próxima temporada”, comentou.

O objetivo do América é acertar a contratação do novo técnico até o fim desta semana. O Coelho não adiantou, no entanto, como estão as tratativas com Andrey Lopes e quais são os outros dois nomes avaliados pela diretoria.

Andrey Lopes nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e iniciou a carreira no futebol em 1995, nas categorias de base do Internacional. Após uma década de trabalho no Beira-Rio, ele assumiu o comando técnico da equipe Sub-20 da Ulbra-RS em 2006 e do Grêmio em 2007.

 Três anos mais tarde, foi alçado à condição de auxiliar técnico de Renato Portaluppi. Já em 2012, retornou ao cargo de treinador para dirigir o time Sub-20 do Cerâmica-RS, de Gravataí.

 Na temporada seguinte, Andrey Lopes iniciou parceria com Dunga, sendo seu assistente no título gaúcho de 2013 pelo Internacional e na Seleção Brasileira entre 2014 e 2016.

 Após a experiência como assistente de Dunga, Andrey assinou com o Palmeiras como auxiliar, participando diretamente das conquistas recentes do clube no Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Florida Cup.

 Andrey Lopes é graduado em educação física, pós-graduado em futebol e possui a licença máxima (Pro) do curso da CBF para treinadores de futebol, obtida em 2021.

 

Fonte: noataque.com.br