Após conquistar vantagem no duelo de ida contra o Internacional-RS, Coelho se mobiliza por classificação às semifinais (Foto: Estevão Germano / América)
Após o empate fora de casa contra o Cuiabá-MT, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o América volta novamente suas atenções para a Copa do Brasil. Em vantagem na primeira metade das quartas de final, o Coelho entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para decidir o confronto com o Internacional-RS. O duelo que valerá a vaga nas semifinais está marcado para a Arena Independência.

No jogo de ida, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Coelho derrotou o Inter por 1 a 0. Com isso, basta um empate dentro do Indepa para garantir o América nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

A melhor campanha do América na Copa do Brasil iniciou-se com classificação sobre o Santos-AP (empate por 1 a 1) na primeira fase. Em seguida, o Coelho superou o Operário-PR (vitória por 2 a 0), Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0), Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1) e Corinthians-SP (vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1).

Neste domingo, o time americano trabalhou no CT do Cuiabá-MT com os atletas que atuaram por menos de 45 minutos na noite de sábado.

O treino começou com uma série de exercícios de mobilidade e ativação com os jogadores de linha, com coordenação do preparador físico Gerson Rocha.

Os goleiros Matheus Cavichioli e Jori trabalharam à parte com o preparador Marcos Gontijo, exercitando mobilidade, agilidade e situações de defesas.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho com todo o grupo presente em curto espaço, focado no dinamismo, eficiência da troca de passes e efetividade para chegar ao gol. O comandante reforçou com os atletas a importância de todos estarem preparados para as decisões que o Coelho terá pela frente nos próximos dias.

No fim da atividade, alguns jogadores também treinaram as finalizações, aperfeiçoando o quesito.

Já os jogadores que foram titulares contra o Cuiabá-MT ficaram no hotel, tendo priorizada a reabilitação física.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado na capital do Mato Grosso. A delegação retorna a Belo Horizonte no período da tarde.