A dificuldade maior imposta pelos adversários do Campeonato Brasileiro da Série B não têm impedido o América de manter o bom desempenho ofensivo que já havia conseguido no Campeonato Mineiro. Em sete rodadas, o Coelho já marcou 12 gols e, ao lado do Ceará, tem o terceiro melhor ataque da competição nacional, atrás de Santos (15) e Goiás (13).

Dois atacantes do América figuram na vice-artilharia da segunda divisão, Fabinho e Renato Marques, com três gols cada. Os primeiros da lista são Marcão Silva, do Goiás, e Gustavo Coutinho, do Sport, com quatro.

Nas sete partidas já disputadas na Série B, o Coelho só deixou de balançar a rede em uma, contra o Mirassol, enquanto o time que mais levou gols do alviverde foi o Vila Nova-GO, na derrota por 3 a 1.

O América já havia demonstrado o poderio ofensivo no Estadual, em que teve a melhor média de gols, com dois por jogo: foram 20 em dez duelos, superando os ataques de Atlético (média de 1,8 gol por partida) e Cruzeiro (1,75), que disputam a Série A.

O artilheiro alviverde na temporada é o centroavante Renato Marques, com sete gols. Na última sexta-feira (24/05), ele superou no ranking o também centroavante Gonzalo Mastriani, que, ao disputar apenas os dois primeiros confrontos do América no ano, marcou seis vezes — ele foi vendido para o Athletico-PR em seguida.