Os jogadores do América intensificaram a segunda fase do protocolo de treinos durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e se preparam para a retomada das atividades que mais se aproximam dos trabalhos feitos antes do caos na saúde mundial.

Conexão com mercado externo, patrocínios e credibilidade: superintendente destaca busca por 'modernização' do América
Nesta sexta-feira, o elenco alviverde ainda treinou dividido em dois grupos de 15 jogadores cada e fechou as atividades desta semana. Até o momento, a comissão técnica comandou os trabalhos com restrições de contato entre os atletas.

Segundo o clube, ainda nessa fase, Lisca conseguiu avançar os trabalhos táticos para situações reais de jogo. Nesta sexta, o técnico americano comandou a atividade tática, com ênfase em movimentação e trocas rápidas de passes e um treino de finalizações.

Depois de se recuperar da infecção pelo coronavírus, Matheusinho segue com trabalhos físicos à parte para igualar ritmo dos companheiros. Já Neto Berola e Renan Gomes continuam processos de recuperação no Departamento Médico.Matheusinho faz trabalhos para recuperar condicionamento físico e se igualar ao resto do elenco (Foto: Daniel Hott/América)
Berola rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2019. Já Renan sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo, em janeiro de 2020.

O Coelho voltará aos treinos na próxima segunda-feira no CT Lanna Drumond. A expectativa é que, a partir da próxima semana, as atividades aconteçam sem restrições de contato entre os atletas.