A briga na parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro ficou no passado para o América. A boa campanha no returno da competição coloca o Coelho na luta para disputar a Copa Libertadores do próximo ano. O time comandado por Vagner Mancini é o terceiro melhor na segunda metade da Série A. 

Desde o início do returno, o América está invicto. São quatro vitórias e dois empates. O Coelho bateu Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0), Santos (1 a 0) e Coritiba (2 a 0), além dos empates com Athletico-PR e Atlético (ambos por 1 a 1).
 
O América tem a terceira melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. O Coelho está atrás apenas de Fortaleza (15 pontos) e Flamengo (14 pontos, mas com saldo melhor).


Apesar do bom momento, o técnico Vagner Mancini acredita que as equipes não olham para o América com 'medo'. O treinador entende que os adversários enxergam o confronto contra o Coelho como um jogo que dá para vencer.


"Sinceramente, ainda vão olhar da mesma forma porque no Brasil a maioria das pessoas tem a mesma opinião. Quando começa um campeonato, a gente já começa a marcar os times que certamente vão lutar no G4, outros que vão lutar no Z4, e quem vai ficar no meio da tabela. E isso dificilmente se altera até que você muda de patamar. O América tem hoje uma boa pontuação, mas não uma pontuação que nos coloque diante deste quadro. Ainda acho que vão olhar o América e falar assim: 'Ah, o América está bem ajustado e tal, mas é um jogo que dá para ganhar'. E assim o América busca o seu caminho, com os pezinhos no chão, sabendo que tem muita coisa a ser feita, que a gente melhorou no campeonato, mas não é o suficiente", disse o treinador, que projetou o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. 


"Domingo que vem tem um outro adversário que pensa diferente, joga diferente, então temos que analisar jogo a jogo, ponto a ponto, sabendo o quão é difícil esse campeonato e o quanto que a gente pode melhorar a cada jogo. É óbvio que no returno o América é uma das melhores equipes, e isso chama atenção de muita gente, chama atenção de quem vive do futebol, mas não chama muita atenção de quem analisa futebol", concluiu.


A vitória sobre o Coritiba deixou o América na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O objetivo do Coelho é garantir vaga na próxima Copa Libertadores.