Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pelo Mineiro

Com o tradicional rachão, o América fechou na manhã deste sábado a preparação para o jogo de ida da semifinal do Mineiro, contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Independência. O técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com dois jogadores: o lateral-direito Leandro Silva e o volante Juninho.
 
Leandro Silva sofreu estiramento grau um no músculo posterior da coxa esquerda e é desfalque há mais de uma semana. Ele vem sendo substituído pelo jovem Ronaldo, de 20 anos. Por sua vez, Juninho se queixou de dores na mesma região que o lateral e não deve ir ao jogo. Christian entrará em seu lugar. Já o lateral-esquerdo João Paulo, poupado do rachão deste sábado, não preocupa para a semifinal 
 
Com isso, Givanildo Oliveira deve mandar o time a campo com Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.
 
Antes do treinamento, o grupo teve uma longa conversa com o presidente Marcus Salum. Após as atividades, a delegação americana seguiu para o hotel Ímpar Suítes, no Bairro Cidade Nova, onde fica concentrada até a hora da partida.
 
Por ter feito campanha inferior na primeira fase do Mineiro, o América precisa ganhar do Cruzeiro no Independência para ter a condição de se classificar com um empate no jogo de volta, às 19h do próximo sábado, no Mineirão.