O América garantiu quatro prêmios no Troféu Globo Minas, que elege a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Mineiro. O lateral-direito Norberto, o zagueiro Messias e o atacante Aylon estão entre os 11 melhores do torneio. Além disso, Aylon ainda faturou o prêmio de artilheiro, após marcar seis gols na competição.
A entrega dos troféus foi feita na tarde desta segunda, na sede da Globo Minas, durante o programa Globo Esporte. Além dos três premiados, o Coelho também foi representado no evento por membros da diretoria do Clube.
Contratado pelo América em janeiro, o atacante Aylon falou sobre a satisfação por ser o artilheiro e um dos melhores atacantes do Mineiro.
“Estou muito. É claro que queria o título do Campeonato Mineiro, demos o nosso melhor, mas não foi possível chegar à final. Fico feliz pelos prêmios individuais e agradeço aos meus companheiros, porque sem a ajuda deles isso não teria acontecido”, afirma.
Messias, que pelo segundo ano consecutivo está na seleção do Mineiro, também mostrou satisfação com o prêmio. Cria da base, o zagueiro vê o prêmio como um incentivo à confiança para o resto de 2018.
“É maravilhoso estar aqui pelo segundo ano seguido. Quero valorizar meus companheiros que não puderam estar aqui, dedico essa premiação a eles. É importante receber esse tipo de prêmio para dar confiança para todo o resto do ano”, comenta Messias, que teve o discurso endossado por Norberto.
“Fizemos um bom Mineiro. Perdemos no mata-mata, mas fomos bem, de forma geral. Como o Messias falou, a premiação é do grupo. Estou representando o trabalho do grupo todo, já que nem todos podem estar. Isso mostra que temos capacidades de irmos mais longe juntos”, completa.
Confira a seleção do Campeonato Mineiro 2018:
Fábio (Cruzeiro), Norberto (América), Murilo (Cruzeiro), Messias (América) e Fábio Santos (Atlético-MG); Adilson (Atlético-MG), Thiago Neves (Cruzeiro) e Otero (Atlético-MG); Rafinha (Cruzeiro), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Aylon (América).