O América está definido para o duelo contra o Operário-PR, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Germano Krüger, pela Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, a comissão técnica definiu o time e apresentou vídeos e estudos dos adversários aos jogadores americanos.
 
Goleiro do América espera pressão em jogo único contra o Operário na Copa do Brasil
“Nós olhamos um pouco do Operário. Vimos como eles jogam, como eles se comportam durante o jogo para a gente ir preparado. Isso foi para mostrar como eles se comportam, agora é tentar passar isso para dentro de campo e ver o que o Lisca nos pediu para chegar lá na hora e desempenhar de maneira correta e assim sairmos com a classificação”, disse o zagueiro Lucas Kal. 
  
O Operário-PR já é um velho conhecido do América. No ano passado, as equipes se enfrentaram pela Série B, com um empate e uma derrota alviverde. O zagueiro Lucas Kal ressaltou a dificuldade de encarar a equipe do interior do Paraná, mas afirmou que o Coelho chega preparado para o confronto. 
 
“É um time bem encaixado, é um time de série B, que deu trabalho no ano passado. Nós não vencemos eles no ano passado, sabemos a dificuldade que vai ser. É um time que joga bem com campo apertado, torcida comparece e empurra, mas nós estamos preparados, sabemos o que temos que fazer para chegar e conseguir a classificação”, completou.
Treino tático
Pela manhã, o técnico Lisca comandou um treino tático no Lanna Drumond, esboçando as estratégias para o duelo desta quinta-feira. 
 
A provável escalação do América para o jogo é a seguinte:  Airton; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Lucas Kal, Sávio; Juninho, Alê, Zé Ricardo; Ademir, Rodolfo e Felipe Augusto. 
 
O América embarcou para Curitiba na tarde desta terça-feira. Na capital paranaense, o Coelho fará o treino final de preparação. Será nesta quarta pela manhã, no CT do Caju, que pertence ao Athletico-PR. Em seguida, a delegação seguirá de ônibus para Ponta Grossa.