FRUSTRAÇÃO


Com um futebol pobre e sem criatividade, o América ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte.


O time guianense saiu na frente com Dudu, e ainda no primeiro tempo teve o jogador Willian Maranhão expulso após agredir Everaldo com uma cabeçada. Ainda no primeiro tempo, no último lance, Henrique Almeida empatou a partida.

Com o resultado, o América ficou de fora da Libertadores e terá de se contentar com a vaga na Copa Sulamericana.

O Jogo


O América chegou com perigo logo aos 2 minutos de jogo. Henrique foi lançado pela direita e cruzou, a bola sobrou para Juninho que chutou a bola dividida com a defesa, Henrique ficou com o rebote, mas chutou em cima da defesa atleticana.

Aos 13 minutos, nova chance para o Coelho. Benitez cobrou escanteio e Cáceres cabeceou com grande perigo.
O Atlético-GO chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos e marcou seu gol. Jogada bem tramada pelo meio, o lateral Marlon conseguiu salvar na primeira, mas a bola sobrou para Dudu bater cruzado e abrir o placar para o time guianense. 0 a 1.


O América voltou a atacar com perigo somente aos 26 minutos. Everaldo entrou pela direita e chutou cruzado, mas sem perigo para a meta do Dragão.


Com um a mais em campo, depois da expulsão de Willian Maranhão, o América pouco produziu no fim do primeiro tempo e voltou a atacar somente aos 44 minutos. Juninho arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta.


Aos 50 minutos, Henrique Almeida cabeceou da entrada da pequena área e o goleiro Renan espalmou a bola no susto.


Quando o jogo se encaminhava para o final do primeiro tempo, aos 51 minutos, Benitez enxergou o atacante Henrique Almeida na área que recebeu e bateu por baixo de Renan. 1 a 1.

Segundo Tempo


Logo no segundo minuto de jogo da etapa complementar, Marlon ficou com o rebote de fora da área e por muito pouco não desempatou o placar.


Na bola parada e com um a menos, o Dragão chegou ao segundo gol. Cruzamento para área e Wanderson cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Cavichioli, porém o VAR anulou o gol, marcando impedimento do zagueiro atleticano.


O América só voltou a assustar aos 21 minutos. Everaldo pegou a sobra de fora da área e chutou no canto esquerdo de Renan, que saltou e evitou o desempate.


Aos 35 minutos, Wellington Paulista deu uma casquinhada na bola após o cruzamento e quase marcou o gol que levaria o América à vitória.


Com 41 minutos o América não marcou por pouco. Cruzamento de Benitez e Conti cabeceou com grande perigo para a meta de Renan.


O América insistiu, insistiu, pressionou e conseguiu o gol.Aos 51 minutos, Everaldo cruzou da direita, e Conti, como um típico centroavante, cabeceou com força, mas a bola bateu no braço do zagueiro que anulou o gol que daria a vaga à Copa libertadores ao América.

 FICHA TÉCNICA


América 1 X 1 Atlético-GO


América: Matheus Cavichiolo, Cáceres, Gérman Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Alê (Índio Ramirez), Juninho e Benitez; Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista).


Atlético-GO: Renan, Dudu, Wanderson, Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Shaylon; Wellington Rato, Luís Fernando e Churín.


Motivo: Jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência

Arbitragem:  Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

Cartões amarelos: Alê, Everaldo (América)
Cartão vermelho: Willian Maranhão (Atlético-GO)

Gols: Dudu aos 17 e Henrique Almeida aos 51 minutos do primeiro tempo.