Em jogo fraco tecnicamente e de erros individuais decisivos, o América ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho mostrou ofensividade no início do primeiro tempo diante do lanterna da competição, teve um gol anulado e saiu na frente aos 25 minutos, com Ademir,  após falha da defesa. No entanto, quatro minutos depois, Matheus Cavichioli também vacilou, cometeu pênalti em Fábio, que converteu e definiu o placar em São Paulo. 


Com o resultado, o América segue na vice-liderança da Série B, com 44 pontos, três a menos que a Chapecoense. Em caso de triunfo em Barueri, o time de Lisca ficaria a apenas um de distância da líder Chape, que entra em campo neste sábado, às 20h, contra o Avaí, na Ressacada. Sampaio Corrêa (41) e Juventude completam o G4. O Oeste permanece no último lugar, com 12 pontos. 

Na rodada seguinte da Série B, o América tem clássico contra o Cruzeiro. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Oeste encara o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, em Santa Catarina. 

 

O jogo

Em primeiro tempo equilibrado e de poucas emoções, o América chegou a balançar a rede aos nove minutos. Após cobrança de falta de  João Paulo, Rodolfo recebeu desvio de Messias e completou para o gol. Porém, antes da finalização do centroavante, o árbitro assinalou falta do zagueiro no lance. Aos 13min, o Coelho teve grande chance de anotar o primeiro, mas o goleiro Caíque França fez excelente defesa em finalização de Felipe Azevedo, novamente depois de levantamento de João Paulo. O Oeste respondeu em cabeceio de Fábio, que mandou perto do travessão. 


Aos 19 minutos, Zé Ricardo voltou a acusar lesão muscular na coxa esquerda e deixou o time para a entrada de Flávio. Mais incisivo em campo, o Coelho se beneficiou de falha do adversário e abriu o placar dez minutos mais tarde. Messias fez longo lançamento, Caetano tentou recuar para Luanderson, que furou o cabeceio. Ligeiro, Ademir ficou com a bola na entrada da grande área e bateu no canto direito, na saída de Caíque França: 1 a 0.  

O Coelho, porém, cedeu o empate também em um erro individual. Matheus Cavichioli saiu do gol para interceptar um cruzamento, segurou, mas deixou a bola escapar nos pés do atacante Fábio e acabou cometendo pênalti na tentativa de recuperação. O próprio Fábio foi para a cobrança, aos 29 minutos, e bateu forte no meio: 1 a 1. 


O ritmo no segundo tempo caiu. Os times pecaram bastante com passes errados e não conseguiram criar oportunidades em um brigado, truncado. Aos 23 minutos, Lisca realizou duas alterações no América em busca de mais efetividade no ataque: Calyson e Léo Passos nas vagas de Alê e Rodolfo. No entanto, as mexidas não aumentaram o poderio americano. Marcelo Toscano e Neto Berola, aos 38min, foram as últimas apostas do treinador - saíram Felipe Azevedo e Ademir. No entanto, foi o Oeste que ameaçou por último: Léo Passos errou na saída de bola, Pedrinho arriscou da entrada da área, assustando Cavichioli. 

OESTE 1 X 1 AMÉRICA


Oeste: Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson e Caetano; Yuri (Lídio), Caio e Kauã Jesus (Tite, depois Bruno Alves); Pedrinho, Bruno Lopes (De Paula) e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo. 


América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê (Calyson); Ademir (Neto Berola), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca.


Gols: Ademir (América), aos 25min do 1ºT; Fábio (Oeste), aos 29min do 1ºT
Cartões amarelos: Vitão e Bruno Lopes (Oeste); Matheus Cavichioli (América)


Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)