PLACAR: 2 A 2

Com gols de Fabinho e Moisés, o América arrancou empate em 2 a 2 diante da Chapecoense, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (4). Os gols dos donos da casa foram marcados Mário Sérgio e Bruno Leonardo. 

Com o resultado, o Coelho chegou aos 5 pontos, permanece em quinto lugar na tabela, mas mantém a invencibilidade na competição. Já a Chape segue na vice-liderança, com sete pontos. 

Na próxima semana, na terça-feira, o Coelho recebe o Vila Nova no Independência, no Horto, na região Leste de Belo Horizonte. Já a Chapecoense volta a campo na sexta-feira, quando vai a Alagoas encarar o CRB.

O jogo

O América dominou a posse de bola no primeiro tempo – 68% contra 32%, mas teve dificuldade para escapar da marcação da Chape. Com postura comedida, o time da casa chegou com perigo e teve as melhores chances em um primeiro tempo de poucas emoções.  

O gol catarinense saiu aos 35 minutos. Foguinho recebeu passe de Giovanni Augusto pela direita e cruzou rasteiro para a área. Mário Sérgio apareceu entre a defesa americana e completou para a rede: 1 a 0. 

Nos acréscimos, a Chapecoense teve a oportunidade  de marcar o segundo gol depois de arrancada de Mário Sérgio pela intermediária. Bem colocado, Marcinho recebeu o passe do companheiro de ataque, mas finalizou à esquerda do gol de Dalberson. 

A Chapecoense voltou com agressividade para o segundo tempo e forçou o goleiro Dalberson a trabalhar nos minutos iniciais. No entanto, a postura da Chape no restante da etapa foi de segurar o resultado. Com isso, o América passou a pressionar, mas sem efetividade e apelando para bolas alçadas à área.  

 Aos 31 minutos, a Chapecoense ampliou o placar na Arena Condá em jogada de escanteio. Maílton levantou para a área, o goleiro Dalberson afastou mal, e a bola sobrou para o zagueiro Bruno Leonardo estufar a rede: 2 a 0. 

 O América reagiu rapidamente ao golpe e diminuiu dois minutos depois. Adyson, que acabara de entrar no lugar de Jacaré, fez ótima jogada pela direita, trouxe para o meio, passou por dois marcadores e rolou para Fabinho, que bateu cruzado: 2 a 1. 

 Foi também em jogada de escanteio que saiu o empate do América. Após o levantamento da esquerda, Moisés, outro que saiu do banco de reservas, aproveitou confusão na área da Chapecoense e marcou: 2 a 2.

Chapecoense 2 x 2 América

Chapecoense: Cavichioli, Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira (Marlone, aos 47′ do 2ºT), Thomás (Walterson, aos 34’ do 2ºT) e Giovanni Augusto (Tárik, aos 34’ do 2ºT); Mário Sérgio (Rômulo, aos 17 do 2ºT) e Marcinho (Mailton, aos 17’ do 2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

 América: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho (Moisés, aos 23’ do 2ªT), Alê e Benítez; Jacaré (Adyson, aos 32’ do 2ºT), Felipe Azevedo (Fabinho, aos 23’ do 2ºT) e Renato Marques (Gustavinho, aos 44’ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida.

 Gols: Mário Sérgio, aos 35’ do 1ºT; Bruno Leonardo, aos 31’ do 2ºT; Fabinho, aos 33’ do 2ºT; Moisés, aos 37 do 2ºT

 Cartões amarelos: Marcinho, Rafael Carvalheira e Maílton (Chapecoense); Mateus Henrique (América

 Motivo: terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2024 (sábado)
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

 Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)