Nesta quarta-feira, o América, após uma campanha histórica, se despediu da Copa do Brasil 2020. O Coelho chegou, pela primeira vez, a uma semifinal da competição, lutou até o último minuto, mas foi superado pelo Palmeiras-SP por 2 a 0, não conseguindo alcançar a classificação para a final. A partida foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Agora o Coelhão vira a chave e retorna o foco para o Campeonato Brasileiro Série B. O próximo compromisso americano será neste sábado, diante do Guarani-SP, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), às 21h.

O jogo

A partida começou com forte pressão americana. O Coelho conseguia trabalhar bem a bola e, principalmente, marcar bem o adversário, impedindo que ele conseguisse criar boas jogadas e sair no ataque. Uma das boas chances do Coelho foi em uma cobrança de falta batida por Geovane.

A defesa americana também se mostrou muito sólida, sem sofrer grandes perigos durante toda a primeira etapa. Já nos acréscimos, o América conseguiu realizar uma forte pressão no adversário, com foco nas jogadas iniciadas pelos laterais que conseguiram espaço para cruzar dentro da área. Mesmo com as boas investidas o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

A segunda etapa começou melhor para o Coelho. Até os 15 minutos, o time americano comandava a partida, criando excelentes chances de gol e oferecendo muito perigo à zaga adversária. Aos 23 minutos, o Palmeiras-SP conseguiu abrir o placar com Luiz Adriano, 1 a 0.  O Coelhão continuou buscando se impor no jogo e empatar a partida para levar a decisão para os pênaltis. Mas, aos 40 minutos, Rony conseguiu marcar o segundo do time paulista, 2 a 0.

Com o resultado, a equipe americana se despede de uma campanha história na Copa do Brasil. O Coelho entrou na competição na primeira fase e chegou até a semifinal, pela primeira vez, passando por: Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta-SP, Corinthians-SP e Internacional-RS.

FICHA DO JOGO

América 0×2 Palmeiras-SP

Motivo: Copa do Brasil – Semifinal (volta)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (CBF/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Raphael Pires (CBF/GO)

Gol: Luiz Adriano e Rony (Palmeiras-SP)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Lucas Lima (Palmeiras-SP); Daniel Borges, Rodolfo (América)

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Marcelo Toscano), Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Juninho e Alê (Calyson); Geovane (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Vitão).

Técnico: Lisca

Palmeiras-SP
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e M. Viña; Danilo, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Mayke).

Técnico: Abel Ferreira