EX-LÍDER

O América, que já tinha perdido a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com os outros resultados da rodada 13, se complicou ainda mais com a derrota desta noite de terça-feira (2), por 2 a 1, para o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. 

O time esmeraldino não teve dificuldades diante de um América pouco criativo e que encontrou enormes problemas em chegar ao ataque. Os gols da partida foram marcados por Wellington e Marcão, ambos na segunda etapa, Juninho marcou o gol de honra para o Coelho no fim da partida.  

Com o resultado, o Coelho, ex-líder, caiu para a terceira colocação na classificação da competição nacional, com 22 pontos, um atrás do Avaí, o líder, e o Goiás, que era nono colocado, subiu para a quinta posição, um ponto atrás do América. 

A partida

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos oito minutos. Adyson chegou com perigo para o América e arriscou o chute da entrada da área, a bola passou com grande perigo. 

Aos 14 minutos, o zagueiro do América, Pedro Barcelos, sentiu uma contusão e precisou ser substituído. Entrou o

volante Flávio para fazer a função na zaga. 

O Goiás tinha melhorado na partida e chegou com perigo tocando a bola no ataque. Galhardo teve boa chance, mas a zaga americana afastou o perigo que ficou com o goleiro Dalberson. 

Com 32 minutos, o América perdeu uma grande chance. Fabinho partiu no contra-ataque, invadiu a área e bateu de canhota, porém a bola foi mal direcionada e o time perdeu grande chance de abrir o placar. 

Segundo Tempo

O Goiás chegou com grande perigo aos três minutos da etapa complementar e marcou o primeiro gol do jogo. Welliton recebeu passe de Régis e bateu de direita, cruzado, para vencer Dalberson e abrir o placar. 

O time esmeraldino chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Cobrança de escanteio, e o zagueiro Marcão, artilheiro do campeonato, cabeceou para ampliar o placar para os donos da casa. 

Aos 41 minutos, Paulo Baya bateu uma falta com perfeição e mandou na trave. No rebote, a zaga do América afastou e deu sequência ao ataque do gol de honra. 

Juninho recebeu na entrada da área, matou no peito, botou na grama e da entrada da área bateu de canhota para marcar um belo gol para o Coelho.

Goiás 2x1 América

Goiás: Tadeu; Dieguinho (Douglas Borel), Lucas Ribeiro, David Braz e Edson Felipe; Luiz Henrique, Wellington (Juninho) e Marcão; Régis (Paulo Baya), Thiago Galhardo (Pedrinho) e Welliton Matheus (Thallyson). Técnico: Márcio Zanardi.

América: Dalberson; Julio, Éder, Pedro Barcelos (Flávio) e Nicolas; Wallisson (Felipe Amaral), Alê (Gustavinho) e Juninho; Adyson, Fabinho (Vitor Jacaré) e Brenner (Renato Marques). Técnico: Cauan de Almeida.

Gols: Welliton (3min 2T); Marcão (20min 2T) do Goiás
Juninho (41min 2T) do América
Cartões Amarelos: Pedrinho, Paulo Baya (Goiás)

Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 2 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, e Goiânia
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)