Em jogo travado, América e Atlético empataram por 1 a 1, neste sábado (4/11), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não favorece nenhum dos dois times. O Coelho permanece na lanterna, com 21 pontos e com o rebaixamento praticamente certo, enquanto o Galo não consegue voltar para o G4 e fica na 5ª posição, com 53 pontos.

A torcida não compareceu em peso no Triângulo Mineiro. Os torcedores não demonstraram tanta animação, principalmente em função do placar e das chances pouco ameaçadoras. O jogo ganhou um tom mais emocionante apenas no último terço da segunda etapa.

O início da partida foi sem emoção. Com o jogo bem travado, os times encontraram dificuldade para encontrar boas jogadas e criar oportunidades perigosas. O alviverde abriu o placar com Mastriani, já no segundo tempo, em gol ‘confuso’. Isso porque Jemerson quase marcou contra.

Depois, o Galo acordou e pressionou bastante. Paulinho empatou e chegou no topo da artilharia do campeonato, ao lado de Tiquinho Soares, com 16 gols cada.

O destino do América está quase selado. Em seis rodadas restantes, a equipe pode chegar a apenas 39 pontos. Cruzeiro (16°) e Santos (15°), tem 37. Contudo, ainda não jogaram na rodada. Já o Bahia, também com 37, está na 14ª posição e continua ameaçado. Agora, é apenas questão de tempo até que a queda do Coelho à Série B seja confirmada.

Próximo jogo

O América volta a campo para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (8/11), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 Já o Atlético enfrenta o Corinthians, na quinta-feira (9/11), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Jogo travado

O Atlético começou com maior posse de bola e trabalhou bem as jogadas principalmente pelo lado direito. Superior em campo, parecia mais perto de abrir o placar, já que o América estava distante da área de ataque.

O Coelho utilizou bem Rodriguinho para tentar se aproximar da meta, mas não conseguiu dar sequência às jogadas e pecou no último passe, sem oferecer perigo a Everson.

Em cobrança de escanteio, a bola foi mal afastada pelo América e sobrou com Saraiva, que enxergou Hulk na grande área e tocou. O camisa 7 driblou e cruzou. Jemerson subiu sozinho e soberano para cabecear para o fundo do gol. Contudo, o lance foi para revisão do VAR e logo foi assinalado impedimento na posição do atacante atleticano. 

O alviverde equilibrou a posse de bola e o jogo ficou bem travado. Com os dois times trocando passes no meio, nenhum deles ameaçou o adversário. O Galo ficou bem apagado e perdeu o poder de criação. 

Em lance na área atleticana, Rubens e Rodriguinho se chocaram de cabeça e precisaram de atendimento médico. Os dois deixaram o campo de ambulância e a partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos.  

O primeiro chute a gol do América saiu apenas aos 44 minutos, mas com facilidade para o goleiro defender. No fim do primeiro tempo, a equipe cresceu e teve as melhores chances com Juninho e Mastriani, mas viu todas pararem em Everson. 

América na frente

O Galo voltou melhor para o segundo tempo e ditou o ritmo, mas não obteve sucesso nas finalizações. A partida ficou truncada e a bola presa no meio de campo. O Coelho encontrou muita dificuldade para dar sequência nas jogadas, perdeu posse e ficou limitado a contra-ataques.

 Mesmo parecendo ‘mais longe’ do gol, a melhor chance foi para o lado alviverde. Pelo meio, a bola foi desviada e ficou com Juninho, na direita. Ele rapidamente tocou rasteiro para Mastriani, que se aproximava da área juntamente com Jemerson. De carrinho, o zagueiro do Atlético empurrou contra o próprio patrimônio, mas o atacante do Coelho tocou antes da linha para o fundo da rede: 1 a 0. 

 Em disputa entre Alê e Otávio, o volante americano utilizou o braço e derrubou o atleticano. O jogador já havia sido advertido com amarelo pro reclamação e levou o segundo, e consequentemente, foi expulso da partida.

O Atlético pressionou. O Coelho abriu espaço e precisou de Jori para fechar o gol. Mas o time alvinegro aumentou o ritmo e imprimiu mais velocidade pelos lados. Pavón embalou na ponta esquerda e recebeu lançamento nas costas da marcação do América. Ele ajeitou e tocou para Paulinho, que chegou bem na área para deixar tudo igual: 1 a 1. 

No fim, a partida até ganhou certa emoção. As equipes brigaram mais pela posse e tentaram pressionar até o fim, mas sem sucesso. O time do Atlético deixou o campo na ‘bronca’ com a arbitragem e o atacante Hulk foi advertido e posteriormente expulso por reclamação. Eles protestaram em marcação de falta favorável ao América.

AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO

América
Jori; Rodriguinho (Mateus Henrique aos 44 do 1T), Danilo Avelar (Júlio, no intervalo), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Martinez, Juninho, Benítez (Cazares aos 18 do 2T – Javier Méndez aos 31 do 2T)); Felipe Azevedo (Breno aos 18 do 2T) e Mastriani

 Técnico: Fabián Bustos

Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco (Igor Gomes, no intervalo), Zaracho (Pedrinho aos 24 do 2T) e Rubens (Pavón aos 44 do 1T); Paulinho e Hulk

 Técnico: Felipão

 Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

 Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia

 Gols: Mastriani aos 20 do 2T, Paulinho aos 34 do 2T

 Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

 Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

 VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)

 Cartões amarelos: Danilo Avelar, Alê, Zaracho, Hulk

 Cartões vermelhos: Alê, Hulk

 Público: 5706

 Renda: R$ 465.85

 

Fonte:noataque.com.br