O América deve ter novamente a dupla de ataque titular contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (18/10), às 20h, no Independência. Ausente das últimas duas partidas, o atacante Felipe Azevedo deve voltar ao time e jogar ao lado do centroavante Mastriani.  

Suspenso, o atacante desfalcou a equipe no empate contra o Cruzeiro (1 a 1) e na derrota para o Fortaleza (3 a 2). O jogador acumulou o terceiro cartão amarelo e também foi expulso na partida contra o Vasco, que o Coelho perdeu, por 2 a 1, no Independência, no dia 25 de setembro.   

Sem ele, Mastriani teve dois companheiros de ataque diferentes nos últimos dois duelos: Pedrinho e Everaldo. Apesar de começarem entre os titulares, nenhum deles mostraram um desempenho convincente, que os credenciassem para ganharem a posição do camisa 11.  

Além da qualidade no ataque, Azevedo também se destaca pela obediência tática e colaboração na hora de ajudar o time a se defender. Na temporada 2023, o jogador disputou 42 jogos dos 57 do América, balançou as redes sete vezes e deu quatro assistências para gols.