Em jogo com superioridade, especialmente na primeira etapa, o América venceu o Colo-Colo por 5 a 1, nesta terça-feira, no Independência, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em noite de domínio americano, os chilenos passaram apagados. Os gols do Coelho foram marcados por Matheusinho (duas vezes) e Mastriani (duas vezes). Para o Colo-Colo, Thompson diminuiu. Já no último suspiro, Saldívia marcou contra e ampliou o show do alviverde.

O Coelho enfrentará o Bragantino nas oitavas em jogos de ida e volta, que estão marcados para as semanas entre 26 de junho a 2 de agosto.

Em um primeiro tempo dominante, foram nove finalizações do América contra duas do Colo-Colo. O Coelho imprimiu ritmo a partida e foi superior durante todo o tempo. A equipe alviverde jogou a maior parte no campo de ataque e ‘engoliu’ o time chileno, que por sua vez, atuou de forma apática e não deu sequer um chute ao gol.No segundo tempo o Colo-Colo acertou as disputas e conseguiu retomar certo ritmo, mas o América conseguiu se concentrar em defender o placar favorável. Thompson chegou a diminuir para os chilenos, mas não foi o suficiente.

América domina a partida

O América começou ligado no jogo. Precisando reverter o placar do Chile, a equipe mostrou postura confiante logo nos primeiros minutos. O zagueiro Éder lançou a bola da intermediária para Alê, que recebeu na ala direita e avistou Mastriani se aproximando com perigo. O uruguaio mandou de cabeça na trave, mas Matheusinho estava atento para o rebote e não desperdiçou: 1 a 0.

O Colo-Colo, por sua vez, teve dificuldades para frear o América e encaixar jogadas. O time cedeu posse de bola ao Coelho (60% a 40%), que dominou a partida e ditou o ritmo. Com facilidade, o alviverde trocava passes no meio e permaneceu no campo de ataque na maior parte do tempo. 

O atacante Rodrigo Varanda aproveitou erro de passe da equipe chilena e conduziu para o ataque livre de marcação. Ele driblou e chutou em cima do goleiro, que espalmou. Mais pela direita, dentro da grande área, Mastriani chegou para pegar a sobra e mandou para balançar as redes: 2 a 0. 

Em esquema bem orquestrado, o Coelho não tinha qualquer dificuldade para partir pra cima, enquanto o Colo-Colo parecia desatento e já abatido pelo placar. Nicolas conduziu sozinho pela esquerda e mandou para Matheusinho, que recebeu na área e teve tempo de limpar para bater pro gol: 3 a 0.

O América manteve a ofensividade e continuou atacando com pressão. O Colo-Colo terminou o primeiro sem dar nenhum chute no gol, já o Coelho finalizou cinco vezes com ‘endereço certo’.

América classificado
A segunda etapa iniciou movimentada. O Colo-Colo teve boa chance após confusão na área. A bola sobrou para Bouzat, que arriscou, mas a defesa americana afastou. Como resposta, o América teve chance clara com Matheusinho, que se viu livre na direita, mas finalizou em cima do goleiro De Paul. 

O jogo ainda estava bem desenhado para o América, mas o time pecou em algumas finalizações e desperdiçou boas chances de gol.

O Colo-Colo apareceu melhor que no primeiro tempo e melhorou a posse de bola, tomando certo controle para trocar passes em função de construir jogadas. Léo Gil recebeu na intermediária e lançou para a área. Thompson mandou para as redes quando Pasinato saiu na tentativa de bloquear o chute: 3 a 1.

O América continuou com o mesmo comportamento. A equipe se manteve concentrada em fechar qualquer tipo de chance do Colo-Colo e trocou passes no meio de campo, na tentativa de criar jogadas. Benítez recebeu passe de Everaldo na área. O argentino dominou e lançou para Mastriani, no alto, que estava livre pela direita e cabeceou no canto esquerdo, para confirmar a classificação: 4 a 1.

No fim, a torcida, animada com o resultado, entoou gritos de “Olé” para coroar a noite animada do América. Martínez jogou por dentro, abriu na esquerda para Lucas Kal, que cruzou para a área. Saldivia mandou contra o próprio patrimônio: 5 a 1.

AMÉRICA 3 X 1 COLO-COLO

América
Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon aos 31 do 2T); Alê (Maidana aos 40 do 2T), Lucas Kal, Breno (Benítez aos 20 do 2T); Matheusinho (Everaldo aos 20 do 2T), Rodrigo Varanda (Martínez aos 20 do 2T) e Mastriani.

Técnico: Vagner Mancini


Colo-Colo
Fernando de Paul; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Alan Saldivia, Erick Wiemberg (Thompson no intervalo); Agustín Bouzat, César Fuentes (Fabián Castillo aos 31 do 2T), Esteban Pavez, Leonardo Gil; Damián Pizarro e Carlos Palacios.

Técnico: Gustavo Quinteros

Motivo: jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana

Estádio: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Gols: Matheusinho aos 5 do 1T e aos 24 do 1T, Mastriani aos 20 do 1T e aos 38 do 2T, Thompson aos 16 do 2T, Saldívia aos 47 do 2T (contra)

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

Cartões amarelos: Pávez

 

Fonte:noataque.com.br