Neste sábado, o América reencontrou a equipe em que inicou a arrancada no Campeonato Brasileiro Série B. Pela 32ª rodada, o Coelhão enfrentou a Ponte Preta-SP, na Arena Independência, e terminou em um empate, por 0 a 0. Com o resultado, o time americana conquista um importante ponto no campeonato e chega a 49 pontos e permanece na 5ª posição, brigando pelo G-4.

O próximo compromisso americano também será em casa. Pela 33ª rodada da Série B, o Coelhão enfrentará o Paraná-PR, nesta terça-feira, na Arena Independência, às 20h30. A equipe paranaense ocupa a 6ª posição da tabela com 47 pontos.

O jogo

A partida começou com a equipe americana mais ofensiva fazendo com que o time adversário colocasse uma marcação mais baixa. Durante os primeiros 10 minutos o goleiro Airton não precisou trabalhar nenhuma vez, Coelhão conseguindo controlar bem a bola e as jogadas. Aos 18 minutos, após uma clara chance de gol, o América sofreu um pênalti, mas o goleiro adversário acabou defendendo a cobrança de Felipe Azevedo.

O Coelho continuou pressionando e criando as melhores chances da partida, mas o goleiro adversário realizou grandes defesas durante a primeira etapa, evitando que a equipe americana conseguisse sair na frente do placar.

A segunda etapa foi mais disputada, a equipe adversária conseguiu criar mais chances e assustar a defesa americana. A Ponte Preta-SP chegou a marcar um gol mas foi anulado porque o jogador estava em posição de impedimento.

O lá e cá continuou durante todo o restante do segundo tempo, boas chances foram criadas por ambas as equipes mas nenhuma conseguiu marcar e terminou tudo igual no Indepa, 0 a 0.

FICHA DO JOGO

América 0x0 Ponte Preta-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 32ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF/MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF/MS)

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Edílson, Lucas Mineiro, Roger (Ponte Preta-SP); Matheusinho (América)
Cartões vermelhos: não houve.

América
Airton; Diego Ferreira, Ricardo Silva, Lucas Kal e Sávio (Jonatas Belusso); Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo (Rafael Bilu), Matheusinho e Júnior Viçosa (Vitão).
Técnico: Felipe Conceição

Ponte Preta-SP
Ivan; Edilson, Renan, Reginaldo e Trevisan; Camilo, Lucas Mineiro e Renato Cajá (Washington); Araos (Bill), Roger e Vico (Marquinhos).
Técnico: Gilson Kleina 

Público: 5.845
Renda: R$ 26.342