BRASILEIRÃO

Após seis rodadas, o América finalmente conquistou neste sábado (20) sua primeira vitória no Brasileiro. Com o apoio da torcida, o Coelho bateu o invicto Fortaleza por 2 a 1, no Independência. Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Breno e Felipe Azevedo marcaram para o América. Pochettino descontou para o time cearense.

Com o resultado, o América foi aos 4 pontos e subiu para a 19ª posição na tabela do Brasileirão, ainda na incômoda zona de rebaixamento. Estacionado com 10 pontos, o Fortaleza caiu para o 9º lugar na classificação.

O que vem pela frente

O Coelho agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça (23), o América recebe o Defensa y Justicia, às 21h, no Horto, pela 4ª rodada do Grupo F. Na quarta (24), o Fortaleza também volta a campo pela mesma competição. Recebe o San Lorenzo, às 19h, no Castelão, em jogo válido pelo Grupo H.

Pela sequência do Brasileiro, o próximo adversário do América será o Botafogo, no dia 28, às 19h, no Engenhão. Um dia antes, o Fortaleza recebe o Vasco, às 16h, no Castelão.

O jogo

Na partida deste sábado (20), no Independência, o América não deu chance para o Fortaleza respirar. Com apenas 19 anos, o garoto da base alviverde Breno abriu o placar para o Coelho com 1 minuto de jogo.

Com mais posse de bola, o time cearense reagiu e conseguiu o empate com o argentino Tomás Pochettino, aos 25 minutos. Após cruzamento na área do América, a bola sobrou sozinho para ele marcar o gol.

Mas o Coelho não se esmoreceu e em um bom lance de contra-ataque, Felipe Azevedo voltou a deixar o América à frente, aos 32 minutos, com um belo chute colocado, no ângulo do goleiro João Ricardo. Foi o quarto gol do camisa 11 na temporada e 27º dele no Coelho.

Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu dominando as ações da partida em uma partida praticamente de ataque contra defesa, mas sem efetividade nas finalizações.

Com dificuldade para manter a posse de bola, o time de Vagner Mancini se segurava como podia e apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem de 2 a 1. E, por pouco, o 3º gol não saiu.

As melhores chances saíram dos pés do experiente atacante Aloísio, que entrou no lugar de Renato Marques aos 16 minutos, e chegou acertar um chute na trave, aos 27. Sem assustar o Coelho, o Fortaleza acabou conhecendo sua primeira derrota no Brasileiro.

América 2 x 1 Fortaleza
7ª rodada do Brasileiro 2023

Local: Estádio Independência (BH)

América: Mateus Passinato; Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Breno (Alê) e Martinez; Felipe Azevedo (Juninho), Everaldo e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Ceballos e Lucas Crispim; Caio Alexandre (Romarinho), Lucas Sasha, Pochettino (Hércules), Calebe (Yago Pikachu); Lucero (Silvio Romero) e Moisés (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Cartões amarelos: América (Marcinho, Danilo Avelar, Renato Marques) Fortaleza (Ceballos, Moisés)

Gols: Breno (A) 1' 1ºT; Pochettino (F) 25' 1ºT; Felipe Azevedo (A) 32' 1ºT

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)


Público: 2.488 pessoas

Renda: R$ 36.360