O América voltou a jogar bem, mas apenas empatou com o Flamengo diante de um Maracanã completamente lotado. O placar de 1 a 1 foi construído no fim da partida com gol marcado por Felipe Azevedo, depois do rebote da zaga, aos 39 minutos do segundo tempo. O gol da igualdade saiu aos 50 minutos, depois que Victor Hugo cabeceou no ângulo de Pasinato.

A partida foi emocionante, com o Flamengo pressionando em busca do  seu gol, empurrado por mais de 65 mil vozes presentes no estádio. O Coelho, por sua vez, buscava as investidas em contra-ataques. O time treinado por Mancini chegou com grande perigo algumas vezes, acertando a trave com Daniel Borges, e perdendo oportunidades, seja com Mastriani ou com Rodrigo Varanda. 

O time alviverde chegou a marcar outro gol, através de Varanda, mas o VAR analisou o lance e decretou o impedimento do jogador. Em outro lance de perigo, o juiz não marcou o pênalti de Arthur em Mastriani, dentro da pequena área. No lance, o uruguaio estava pronto para completar para o gol, e foi deslocado pelo lateral-esquerdo do Flamengo. 

Com o resultado, o América subiu uma posição na tabela de classificação e deixou a lanterna com o Vasco. Na próxima rodada, o time alviverde enfrentará o Palmeiras, na Arena Independência.