O técnico do América, Cauan de Almeida, analisou o momento vivido pelo CRB, adversário do Coelho neste sábado (15), às 15h30, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de Maceió amargou, no fim de semana passado, o vice-campeonato na Copa do Nordeste.

O Galo da Pajuçara venceu o Fortaleza no jogo de volta da decisão, em casa, por 2 a 0, e conseguiu levar a disputa pela taça para as penalidades máximas. Nas cobranças na marca da cal, no entanto, o time cearense levou a melhor e venceu por 5 a 4. Cauan de Almeida elogiou o CRB e disse que, apesar do vice-campeonato, o time alagoano chega moralmente forte para encarar o América.

“O CRB é uma equipe muito organizada e que, apesar de ter sido vice-campeã, moralmente vem forte. Agora, eles vão focar inteiramente na Série B. É um time que, com os jogos atrasados que têm, se somarem esses pontos, vão estar próximos do G4. Por isso, estamos tratando o duelo como direto”, explicou Cauan.

O treinador do América também “dissecou” o adversário deste sábado, ao falar sobre os quesitos táticos do time alagoano. Cauan afirmou que o CRB tem um padrão de jogo diferente do encontrado na Série B, sobretudo no sistema defensivo.

“O CRB é a segunda equipe que tem mais posse de bola na Série B. Então, a gente pode esperar um desafio muito grande. O time tem uma marcação diferente das outras, mais individual, com um modelo de jogo um pouquinho diferente do habitual. Então, vamos tentar usar o nosso tempo de trabalho a nosso favor para encaixar o melhor jogo”, finalizou.