Diretoria informou que centroavante vai atuar no exterior nesta temporada; Já volante que estava na Chapecoense é aguardado em BH
Meia-hora antes de entrar em campo contra o Tupi, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América ficou os bastidores agitados. O atacante Bill deixará o Coelho para jogar no exterior. Já o volante Luiz Antônio, jogador do Flamengo e que estava na Chapecoense, assinou um pré-contrato e chega para reforçar o alviverde.
As informações foram confirmadas, em entrevista coletiva, pelo diretor de futebol americano, Ricardo Drubscky.
“O América comunica a saída do nosso centroavante Bill para o exterior. Ele tinha um contrato conosco até maio. Já havia uma pré-conversa sobre renovação. Mas nos últimos dias, chegou ao nosso conhecimento, por intermédio do Bill e do seu empresário, o interesse de um clube do exterior, com um valor de salário muito acima do o América poderia cobrir”, afirma o diretor, ressaltando que o Coelho receberá uma compensação financeira.
“É uma oportunidade interessante para ele financeiramente. Para a nossa tristeza, a gente perde um jogador importante. Era irreversível a condição da saída dele. O América teve um ressarcimento daquilo que era possível ter. É importante dizer que não houve venda ou pagamento de multa exacerbada. Mas o América se viu compensado de alguma forma”, completa.
Em contrapartida, Drubscky revelou que o volante Luiz Antônio tem um pré-contrato com o alviverde e que ele chega nesta quinta-feira para fazer exames e assinar o contrato.
“O Luiz Antônio já está de pré-contrato assinado. É o perfil de jogador que o Enderson queria para essa posição. O Luiz Antônio chega amanhã (quinta-feira). É grande reforço, um jogador com perfil muito bom. Ele mostrou muita satisfação de ser procurado pelo América”, declara.
Mesmo com a saída do atacante Bill, o diretor de futebol do América afirma que o clube estava atrás de outro centroavante e que segue em busca de mais atletas para reforçar o seu elenco para a temporada 2018, ano em que o Coelho tenta se manter na elite do futebol nacional.
Estamos no mercado. Indiferentemente do Bill continuar ou não, a gente ia trazer mais um centroavante. Temos um norte para contratações. Não temos um elenco farto, grande. Porém, o Enderson não passará aperto. Vamos trazer mais jogadores. Espero trazer boas notícias logo, logo para a torcida americana”, aposta.