Treinador não resistiu às duas derrotas nos dois primeiros jogos do time
O técnico Givanildo Oliveira não resistiu ao péssimo início de Série B e foi demitido pelo América na manhã desta quarta-feira. O Coelho foi derrotado nos dois jogos que disputou pela Segunda Divisão, contra o Operário, no Paraná, na estreia, e na noite de terça-feira, contra o Botafogo-SP, no Independência, ambos por 1 a 0.
O clube divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira, comunicando o desligamento. Givanildo estava à frente do Coelho desde novembro de 2018, em sua quinta passagem pelo clube. Ao todo, ele já dirigiu o América em 258 jogos, com 123 vitórias, 68 empates e 67 derrotas.
Este ano, Givanildo esteve à frente do time em 18 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, nas disputas do Mineiro, Série B e Copa do Brasil. No total, em sua última passagem no clube, foram 23 jogos, com nove vitórias, cinco empates e nove derrotas.
A volta de Givanildo ao América foi anunciada em 11 de novembro do ano passado, na reta final do Brasileirão. Ele assumiu a vaga do demitido Adilson Batista, que teve seu desligamento anunciado no dia anterior, após uma derrota para o Paraná, por 1 a 0, no Independência.
Givanildo estreou perdendo para o Internacional por 2 a 0. Na sequência, venceu o Santos (2 a 1), perdeu para o Palmeiras (4 a 0), venceu o Bahia (1 a 0) e fechou a participação na Série A na fatídica derrota para o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0, quando Luan teve a chance de marcar para o Coelho, mas desperdiçou um pênalti. O resultado decretou o rebaixamento do time.
Em sua passagem anterior pelo Coelho, de setembro de 2014 a julho de 2016, Givanildo subiu o time da Série B para a A, em 2015, e conquistou o Estadual em 2016.
No final do comunicado, o Coelho agradeceu ao treinador. "O América agradece a Givanildo por todo o profissionalismo e os serviços prestados pelo clube e deseja sucesso em sua trajetória."
No final do comunicado, o Coelho agradeceu ao treinador. "O América agradece a Givanildo por todo o profissionalismo e os serviços prestados pelo clube e deseja sucesso em sua trajetória."