FUTEBOL NACIONAL

Ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil confirmou que não terá um cargo fixo na SAF do Santa Cruz, mas atuará como consultor informal. Ele se junta ao investidor Iran Barbosa e ao presidente do clube, Bruno Rodrigues, para auxiliar no processo de reestruturação do time pernambucano, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

 “O que eu falei na minha rede social é a pura verdade. Eu só trabalharia, só presidiria, só dirigiria o clube que eu amo. Não quer dizer que eu não respeite quem ama outro clube. Mas eu posso ajudar de uma forma muito modesta, eu posso colaborar com o que estiver ao meu alcance, o que a gente conhece, eu estou nesse negócio há muito tempo. Mas tem uma coisa que é verdade: se fizer tudo certo, a gente tem uma chance”, disse, em coletiva de imprensa no último sábado (26/7) em Recife.

 Kalil destacou que as experiências de outras SAFs, incluindo as que deram errado, servirão de aprendizado.

 “Nós vimos muitas SAFs no Brasil que deram errado. E eu acho que nós já temos uma possibilidade de reduzir esses erros pela metade. A gente vai colaborar? Vai colaborar. Por quê? Porque é futebol, é bom, é legal, é gente séria, é o presidente Bruno, é o próprio Iran, que como disse é meu amigo pessoal, que não tem nenhum esforço, nenhum sacrifício vir aqui. Eu vi o tamanho disso aqui. Eu vi que isso aqui é muito grande, isso aqui é uma estrutura que há 50 anos atrás poucos times no mundo tinham”.