O técnico Jorge Sampaoli aprovou o desempenho do Atlético na vitória sobre o Vasco, de virada, por 4 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do terceiro gol atleticano na partida, o lateral-direito Guga foi bastante elogiado pelo treinador. Segundo o argentino, o defensor de 22 anos está em constante evolução e assimilado à ideia de jogo da equipe. 

“Ele é um grande jogador. Está assimilando e compreendendo o jogo cada vez mais. Isso vai torná-lo um jogador extremamente competitivo. É um jogador importante, porque encontrar a compreensão de jogo não é tão fácil. Com ele, a bola sai bem jogada de trás”, declarou o comandante em entrevista após a partida. 

Com a goleada sobre o Vasco, o Atlético se isolou na liderança do Brasileiro, com 27 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão. As baixas na equipe serão o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino, convocados pelas seleções de Paraguai, Equador e Venezuela para compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Jorge Sampaoli lamentou as ausências de jogadores essenciais para o esquema do time. “Temos um plantel muito jovem. Seguramente, a saída de três jogadores vitais para nós será complexa até a volta deles. Teremos que encontrar a resposta nos jovens que temos”, comentou. 

Os três jogadores também ficarão fora dos jogos contra Goiás (15ª rodada - sábado, 10/10/2020, às 21h, no Mineirão) e Fluminense (16ª rodada - quarta-feira, 14/10/2020, às 21h30, no Mineirão). 
 
Na defesa, a tendência é que Igor Rabello seja o escolhido para o lugar de Junior Alonso. No meio-campo, Alan Franco deve ser substituído por Allan. No ataque é a maior concorrência: Marquinhos e Marrony brigarão pela vaga de Savarino.