DUELO DE HERMANOS

Com a confirmação de Gabriel Milito para treinador do Atlético, as finais do Campeonato Mineiro, que acontecerão nos próximos dois finais de semanas, nos dias 30 de março e 7 de abril, terão pela primeira vez uma decisão com dois técnicos argentinos.    

O Galo ainda não informou a data da chegada do treinador a Belo Horizonte, mas é certo que Milito estará à beira do campo na próxima semana, na Arena MRV, para iniciar sua trajetória no comando do Alvinegro. 

Já o treinador celeste, Nicolas Larcamón, está na Toca da Raposa II desde o dia 20 de dezembro. Ele veio do Léon, do México, time que conquistou o título de clubes da Concacaf. Pelo Cruzeiro, Nico tem 11 jogos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Estrangeiros já se enfrentaram

Apesar do primeiro embate como treinadores dos clubes mineiros acontecer nas próximas semanas, os dois argentinos já se enfrentaram em duas oportunidades, pelo Campeonato Chileno. 

Em 2017, dirigindo o Antofagasta, o celeste Larcamón levou a melhor no duelo com o O’Higgins, do Alvinegro Milito, por 2 a 0, fora de casa, pela 5ª rodada da competição nacional. 

No ano seguinte, Gabriel Milito ainda no comando do O’Higgins derrotou o Huachipato, novo clube de Larcamón na época, pela Liga Chilena. A partida ficou 2 a 1 para a equipe mandante.

 

hojeemdia.com.br