Volante deixou o clássico com dores na coxa direita, mas não teve lesão constatada
Apenas reservas no gramado da Cidade do Galo marcou a reapresentação do Atlético-MG, visando á partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30 de Brasília, contra o Ferroviário-CE, no Independência.
No dia seguinte ao triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, os jogadores que atuaram no clássico fizeram o tradicional trabalho regenerativo nas dependência do CT alvinegro.
A grande dúvida é com relação ao aproveitamento do volante Adílson na partida do meio de semana, pela Copa do Brasil, já que o jogador deixou o clássico com dores no adutor da perna direita. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, Adílson participou normalmente da atividade regenerativa e não precisou realizar nenhum exame para detectar qualquer lesão.
Por conta da sequência de jogos da equipe, a tendência é que Adílson seja poupado do duelo contra o Ferroviário-CE. Para a vaga, o jovem Yago, que entrou no decorrer do clássico, Arouca, que já vinha substituindo o titular em algumas partidas e Blanco disputam a posição.
Yago não vê problema em substituir o companheiro, a quem o considera um jogador de dupla importância no time.
- Adílson é um jogador muito importante. Bom na contenção, mas é importante na saída. É bom na marcação, quanto na construção das jogadas. E se o professor Thiago optar por fazer trocas, a gente vai estar preparado. Quem for entrar o time tem que continuar do jeito que está.