A diretoria do América confirmou nesta terça-feira (24) a contratação de Adilson Batista como novo treinador do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir Ricardo Drubscky, que comandou o alviverde nos jogos contra o Cruzeiro e o Paraná.
Adilson Batista assinou contrato até dezembro de 2018 e será oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. A entrevista coletiva vai contar com a presença do presidente do clube, Marcus Salum, que deverá confirmar se Ricardo Drubscky vai retornar ao cargo de diretor de futebol.
O novo técnico do América não comanda uma equipe desde 2015, quando dirigiu o Joinville. No futebol mineiro, Adilson Batista foi treinador do Cruzeiro e levou a equipe celeste à final da Copa Libertadores de 2009, sendo vice-campeão.
Adilson Batista também comandou Mogi Mirim, América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Júbilo Iwato-JAP, Corinthians, Vasco, Atlético-PR. Além do vice-campeonato da Libertadores, o treinador foi campeão mineiro (2008 e 2009), campeão catarinense (2006) e campeão potiguar (2002).
Adilson Batista chega ao América com a missão de ajudar o clube a se manter na elite do futebol brasileiro para 2019. O Coelho é o 17º colocado na tabela de classificação da competição, com 14 pontos, um menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z-4.