Título é dado pela CBF
A iniciativa da CBF, por meio da CBF Academy, de conceder a Licença Honorária para os treinadores brasileiros foi iniciada no ano passado, com a entrega da primeira ao tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo durante o Prêmio Brasileirão 2017. A CBF também realizou uma cerimônia para entregar a homenagem para Carlos Alberto Parreira, Vadão, René Simões, Joel Santana, dentre outros nomes do futebol.
"É uma honra imensurável. Estou emocionado com a homenagem e com o reconhecimento. É um gancho importantíssimo para que a classe seja, de forma generalizada, reconhecida e que os profissionais tenham o crédito que merecem. Os treinadores são de suma importância na formação dos jogadores e têm todos os méritos nas grandes páginas que o futebol brasileiro tem escrito ao longo dos anos. Por isso é um momento muito importante", avaliou Oswaldo.
"A Licença Honorária tem uma representatividade muito grande para os treinadores. Me sinto orgulhoso, honrado e agradecido por essa homenagem", avaliou Abel.
"Passados 40 anos eu posso dizer, hoje, que sou treinador de futebol. É muito bacana esse reconhecimento. Curioso é que estão aqui três campões mundiais recebendo o título de treinador. Em 2019, eu irei comemorar 41 anos como treinador e um ano como treinador reconhecido", disse Espinosa.
A Licença Honorária é direcionada para treinadores brasileiros de futebol que completaram 60 anos até 31 de dezembro de 2017 e que somaram, no mínimo, 50 pontos segundo critérios previstos na Convenção da Conmebol de 2016. (INFORMAÇÕES DA CBF)