Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), o técnico Abel Ferreira minimizou a gafe feita por Pep Guardiola, que afirmou que o rival do Chelsea no Mundial de Clubes é o River Plate, da Argentina, e não o Palmeiras. O português ainda convidou o treinador do Manchester City para assistir a final da competição entre o Verdão e os 'Blues', neste sábado (12).

"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, até porque, compram (atletas) em grande quantidade. Agora, sei que está a falar do que o Guardiola disse. Dizer que eu o admiro muito. Acredito que ele não tenha tempo, porque deve estar muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, até porque tem uma das melhores equipes da atualidade", comentou o treinador palmeirense.


O River Plate foi eliminado pelo Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores no ano passado. O Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Flamengo na final.


"Convido ele a ver o jogo e a conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou do Palmeiras (Gabriel Jesus), e posso dizer a ele para ficar atento, porque temos mais e de grande qualidade. Portanto, amanhã, para ele ver, seria bom, porque temos bons jogadores. Sei que ele gosta de conhecer gente nova, pessoas novas. Eu também gosto. Faço aqui um convite, se algum dia ele puder almoçar comigo, seria de bom gosto poder compartilhar um almoço com ele, para poder trocar 'bolas' e ver se aprendi alguma coisa", completou Abel.
 
Após eliminar o Al Ahly, do Egito, a equipe paulista enfrentará o Chelsea pela final do Mundial de Clubes, neste sábado (12), às 13h30. A partida será realizada no estádio  Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.