Com menos de 24 horas sem um técnico de futebol, o Internacional se mexeu no mercado e anunciou a contratação de Abel Braga para o lugar do argentino Eduardo Coudet. O gringo pediu demissão do Colorado na segunda-feira para retornar ao Celta de Vigo, da Espanha. De ‘cara nova’ no comando, a diretoria do time gaúcho vive a expectativa do treinador brasileiro estar à beira do gramado já nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, contra o América, pelas quartas de final da Copa do Brasil.  

Abel deverá comandar o treino do Inter na tarde desta terça-feira no CT Parque Gigante. A atividade será a última antes do duelo diante do Coelho, pela competição mata-mata. A diretoria gaúcha corre contra o tempo para regularizar o nome do técnico no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que o novo comandante esteja no banco de reservas. 

A partida desta quarta será a terceira do Internacional na competição. O Colorado entrou direto nas oitavas de final por participar da Copa Libertadores desta temporada. Na Copa do Brasil, a equipe gaúcha eliminou o Atlético-GO, com duas vitórias por 2 a 1. 

Por sua vez, o América já participa desta edição do torneio desde a primeira fase e desclassificou cinco adversários: Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase), Ferroviária-SP (terceira fase), Ponte Preta (quarta fase) e Corinthians (oitavas de final). Esta é a melhor campanha do Coelho na competição. 

Sétima passagem

Abel acertou o retorno ao Inter no mesmo dia da saída de Coudet. A direção da equipe colorada, porém, preferiu não divulgar a chegada imediatamente. Na manhã desta terça, ele embarcou para Porto Alegre já com a situação definida dependendo apenas da assinatura de documentos. 

O vínculo curto, até fevereiro de 2021, poderá ser ampliado com gatilhos disparados a partir da conquista de títulos. 

Esta é a sétima passagem do treinador pelo clube gaúcho. A primeira ocorreu entre 1988 e 1989. Ele voltou em 1991 e, posteriormente, em 1995. Regressou em 2006 para o período mais marcante, quando liderou o Colorado aos títulos da Libertadores e Mundial. Saiu em 2007 para retornar no mesmo ano. E em 2014, treinou o Inter pela última vez antes do retorno atual.