Vinícius Júnior se manifestou depois da divulgação do resultado da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28/10). O brasileiro ficou em segundo lugar no prêmio organizado pela revista France Football, abaixo do espanhol Rodri, do Manchester City.

Em seu perfil na rede social X, Vini postou a seguinte mensagem: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

O recado do camisa 7 do Real Madrid e da Seleção Brasileira é uma clara indireta às críticas que recebe de parte da imprensa espanhola, bem como dos constantes episódios de racismo nos estádios onde joga no país europeu.

Diversos perfis no X prestaram apoio a Vinícius e ressaltaram suas qualidades dentro e fora de campo. Os usuários ressaltaram que o ex-jogador do Flamengo merecia ter levado a Bola de Ouro.

Temporada 2023/2024 de Vini Jr

Vinícius Júnior foi apontado favorito à Bola de Ouro por grande parte da imprensa europeia graças ao grande desempenho pelo Real Madrid. O atacante conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Liga dos Campeões da Europa.

 Em La Liga, o brasileiro marcou 15 gols e deu cinco assistências em 26 partidas. Na Champions League, foram seis gols e quatro passes em 10 jogos – incluindo dois na semifinal, diante do Bayern de Munique, e um na decisão, contra o Borussia Dortmund.

 Na Supercopa, Vini fez três gols na final contra o Barcelona, vencida pelo Real Madrid por 4 a 1, em janeiro deste ano, na Arábia Saudita.

Seleção Brasileira

Apesar do bom desempenho no Real Madrid, Vini Jr. não conseguiu o mesmo sucesso na Seleção Brasileira. Em 2023/24, o atacante passou em branco em quatro amistosos e fez dois gols em três partidas na Copa América.

Suspenso, o jogador não participou das quartas de final, em que o Brasil perdeu nos pênaltis para o Uruguai, por 4 a 2.

Considerando números por Real Madrid e Seleção, Vinícius disputou 49 jogos, marcou 26 gols e deu 11 assistências na temporada passada.

 

noataque.com.br