Chape e Coelho se enfrentam no sábado, às 19h, em Chapecó, na Arena Condá
Rumo a Chapecó para o duelo deste sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o América realizou um treinamento na manhã desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, em São Paulo. A delegação americana chegou à capital paulista na noite dessa quarta-feira e seguiu nesta tarde para o interior catarinense.
Em atividade fechada, o treino começou com um trabalho físico e, em seguida, um exercício de troca de passes em campo reduzido. Paralelamente, os goleiros realizaram treinos específicos.
Na sequência, o técnico Adilson Batista trabalhou taticamente com a equipe que deve iniciar jogando o duelo de sábado. O comandante testou diferentes estratégias, com ênfase no posicionamento defensivo e na construção de jogadas pelas laterais.
No treino dessa quarta-feira, o time que iniciou as atividades teve João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Gerson Magrão; Robinho, Luan e Giovanni
Por fim, houve uma atividade de finalizações com todos os jogadores, exceto os zagueiros, que fizeram trabalhos específicos com o auxiliar Felipe Conceição.
O goleiro Jori, o volante David e o zagueiro Lima, que se recuperam de lesões, não viajaram com a delegação.
O América ocupa a 16ª posição do Brasileirão, com 34 pontos. A Chapecoense, adversária deste sábado, está duas colocações abaixo, com 31 pontos.