“Uma autoridade começa a querer mostrar quem é a milícia, vai acontecer o que aconteceu com a Marielle”, afirmou

 
O ex-chefe do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro, Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernadinho Beira-Mar, afirmou em entrevista à TV Record que Marielle Franco, vereadora carioca morta há pouco mais de um ano, foi vítima de milicianos.

De acordo com Beira-Mar, “é 100% de certeza” que a então vereadora foi morta depois de denunciar ações de policiais corruptos ou ex-policiais que atuam em favelas do Rio de Janeiro. “Uma autoridade começa a querer mostrar quem é a milícia, vai acontecer o que aconteceu com a Marielle”, afirmou.

“Não sei em que pé está [a investigação], porque não estou lendo mais [sobre o assunto]. Mas é 100% de certeza que quem está envolvido no crime da Marielle é miliciano e polícia. 100% de certeza”, disse.

Ainda segundo Beira-Mar, a milícia cresce no Rio de Janeiro porque trabalha com policiais corruptos. “A milícia trabalha com policiais corruptos, que recebem do Estado. Então, a milícia está expandido, porque eles estão vendo que é uma forma de combater o crime organizado. Então o Estado está lavando as mãos. ‘Vamos deixar’”, afirmou.

Marielle Franco, então vereadora pelo Psol, foi morta em uma emboscada no Rio de Janeiro em março do ano passado. No ataque, o motorista da vereadora, Anderson Pedro Gomes, também foi atingido pelos tiros e morreu.