Pré-réveillon na Feira do Mineirinho, no domingo (30), é esquenta para as várias festas da virada programadas em Belo Horizonte

A contagem regressiva para 2019 já começou, e o Magazine selecionou algumas festas que vão acontecer na noite de segunda para terça-feira. Mas, para quem já está no pique, a Feira de Artesanato do Mineirinho (av. Antônio Abrahão Caram, 1.000, São José), na região da Pampulha, fará um “esquenta” com muito samba e moda de viola. No domingo, a partir das 11h, o local promove o seu pré-réveillon com os grupos Safra 80, Vire e Mexe e Diga Lá, além das duplas sertanejas Wagner e Marcelo e Júlio César e Aldair.

Confira AQUI as festas que vão rolar em BH e na região na virada do ano!

De acordo com o produtor da feira, Willian Martins, o evento nasceu com o objetivo de dar mais visibilidade às festas de fim de ano da região, já que o entorno da Pampulha é um dos principais palcos de Belo Horizonte na virada de ano, com a tradicional queima de fogos. “Assim como o Carnaval, o réveillon em BH tem crescido bastante e há espaços com várias atrações, além de vários lugares com eventos. Diante desse cenário, resolvemos criar o esquenta na feira”, diz.

Além de sucessos do universo sertanejo e de muito samba, o repertório da festa ainda englobará pop rock e, claro, as tradicionais marchinhas de Carnaval, que também são trilha habitual nas festas da virada. Com entrada franca, o evento na Feira do Mineirinho contará com estacionamento gratuito, várias barraquinhas de artesanatos, praça de alimentação com o melhor da culinária mineira e também espaço para a criançada se esbaldar.

O grupo de samba Diga Lá, que vem em uma crescente de popularidade nos últimos meses, é uma das atração confirmadas no pré-réveillon da Feira do Mineirinho. A partir do meio-dia, a turma vai subir ao palco para fazer um Carnaval fora de época, conforme adiantado pelos integrantes da banda. “O público pode esperar muita dança, muita alegria e muita energia positiva, além de todo o conforto que a feira vai oferecer, com boa comida, boa música e segurança”, diz o vocalista do grupo, Hugo Souza. No repertório, além do melhor do samba e do pagode, marchinhas de Carnaval, que também servem para esquentar os tamborins para a folia belo-horizontina, uma das mais esperadas do país.