A magia natalina está nas ruas históricas e culturais de Tiradentes. Em sua quarta edição, o Natal Tiradentes possui uma programação rica em projeções, intervenções artísticas e momentos de lazer com personagens como o Papai Noel, até 23 de dezembro

Tudo isso além do que, normalmente, Tiradentes oferece aos turistas. Bares, restaurantes e até prédios históricos da cidade se envolveram num mundo de luz, alegria e encantos, para receber turistas de todo Brasil. A Expectativa é de que cerca de 60 mil pessoas visitem a cidade para assistir as eventualidades.

“Este ano preparamos uma edição intimista para que o visitante consiga viver a cidade de Tiradentes e, ao mesmo tempo, possa abraçar a energia natalina. Queremos que as pessoas sejam parte do evento e queremos que esse encontro deixe a sensação de união, sentimento que talvez possa ter ficado um pouco de lado nos últimos meses. Agora é a hora de segurarmos a mãos uns dos outros e propagarmos nossa felicidade”, salienta Gabriela Barbosa, produtora do evento.

Produtores locais


Muito além de apenas cultural, o evento faz uso da economia criativa para valorizar e representar a identidade do povo tiradentino. “Todo o material que temos usado para a decoração é produzido por artistas da cidade. Desta forma, colocamos nossa gente para trabalhar e a própria economia girar, o dinheiro volta para nossas mãos e acabamos movimentando a máquina de negócios da nossa própria cidade. Além disto, todo tipo de serviço, como a contratação de eletricistas, manutenção e receptivo é feito exclusivamente com colaboradores locais”, esclarece o produtor Luiz César Costa.

Além da interação entre artistas e evento, bares e restaurantes da cidade também aderiram o movimento e estarão ofertando pratos típicos e jantares personalizados para quem quiser embarcar numa viagem gastronômica de natal. Cerca de 15 estabelecimentos ofertam tal programação. A lista de parceiros pode ser visualizada no site do Natal Tiradentes. Já no dia 24 de dezembro, estes locais promovem uma ceia de natal para quem desejar ficar na cidade até véspera de natal.