A Filarmônica de Minas Gerais realiza, nesta quarta-feira (16), um concerto com seus Grupos de Câmara e anuncia sua Temporada 2025, que vai celebrar os 10 anos da Sala Minas Gerais. O espaço, projetado acusticamente para abrigar as atividades da orquestra, foi envolvida em uma polêmica neste ano após o Governo do Estado ceder a gestão do espaço ao Sesi, braço cultural da Fiemg, que, após pressão, optou por desfazer o acordo, devolvendo a administração do equipamento à Filarmônica.

Anualmente, a orquestra oferece assinaturas para cinco séries de concertos: Presto e Allegro, realizadas às quintas-feiras, Veloce e Vivace, às sextas-feiras, e Fora de Série, aos sábados. No evento, o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular, ao lado do regente associado José Soares, deve trazer mais detalhes da programação para o ano que vem e os principais destaques. 

Além disso, por conta da abertura da campanha para 2025, a apresentação desta quarta destaca obras de compositores que serão homenageados pela Filarmônica no próximo ano, como o russo Dmitri Shostakovich, o francês Joseph Ravel e o norte-americano Aaron Copland.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site da filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais, limitados a quatro por pessoa. A apresentação também será transmitida pelo canal da Filarmônica no YouTube.

SERVIÇO:
O quê. Concerto com os Grupos de Câmara da Filarmônica de Minas Gerais
Quando. Nesta quarta-feira (16), às 20h30
Onde. Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto)
Quanto. Gratuito. Ingressos no site filarmonica.art.br e nas bilheterias da Sala Minas Gerais