Espetáculo será apresentado na capital mineira dos dias 7 a 27 de março
O espetáculo “Ovo”, do Cirque du Soleil, chega ao país que é sua fonte de inspiração. Criado pela coreógrafa Deborah Colker, “Ovo” traz ao publico o universo dos insetos numa lupa. E Belo Horizonte é a cidade escolhida pelo grupo para iniciar a rota de apresentações nacionais.
A capital mineira receberá o espetáculo dos dias 7 a 27 de março de 2019, no Mineirinho. Os ingressos vão custar de R$ 130 a R$ 550.
Depois de BH, “Ovo” passará por Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
No palco, além dos melhores artistas do mundo, duas brasileiras brilham: a carioca Neiva Nascimento e baiana Julia Tazie.
A trilha sonora, que passeia por vertentes da música brasileira, dita o ritmo dos movimentos dos insetos circenses. Tem bossa nova, frevo, funk carioca, samba e o grand finale ao som de um forró.
Quem assina a direção musical é o brasileiro Berna Ceppas. Gringo Cardia, parceiro antigo de Deborah, é o designer de adereços e fantasias.
"Ovo" começou a ser chocado em 2006 e estreou em 2009. Desde entao, foi visto por mais de 5 milhões de pessoas em apresentacoes em paises como EUA , Japão, Canadá, Suica, Rússia e China. Agora, ele está na Europa e chegará ao Brasil em 2019.