Recém-lançada no Brasil, a plataforma Disney+ anunciou, nesta segunda-feira (30), duas produções originais que serão protagonizadas por artistas brasileiros. São elas, as séries Voluntários: Tudo pela ciência, que terá apresentação de Rafael Cortez, e O que você não sabia sobre o humor, conduzida por Fábio Porchat. O serviço ainda não divulgou a data de lançamento oficial.

Em Voluntários: Tudo pela ciência, a série investiga perguntas cotidianas e examina teorias científicas de um jeito divertido. Já O que você não sabia sobre o humor é trama documental que traz visão antropológica para debater a evolução do riso. No conteúdo, entrevistas, material de arquivo e experiências de humoristas latino-americanos.
 
Os dois projetos fazem parte de uma iniciativa com mais de 70 produções originais sendo produzidas pela Disney no Brasil, no México, na Argentina e na Colômbia, com lançamentos previstos para ainda este ano e também ao longo de 2021. A primeira produção já está na plataforma. É Sobrevoando, que mostra paisagens diferentes e impactantes da América Latina. A versão em português conta com narração de Rodrigo Santoro.


Também fazem parte do projeto as séries latino-americanas O repatriado, sobre um menino imigrante adotado nos EUA; e Chaparreando, que acompanha pai e filho numa viagem de motocicleta pelo México. No âmbito musical estão confirmadas Entrelaçados, a história de Allegra, uma menina apaixonada por uma comédia musical; Bia, um mundo do avesso, um spin-off do original Disney Bia; e Sou Luna: O último show, dedicado ao último show ao vivo de Sou Luna.


Além disso, a Disney anunciou ainda O restaurante do Arnoldo, sobre as peripécias do cozinheiro Arnoldo; Opa Popa Dupa, um programa de marionetes para crianças; Relendo Mafalda, sobre a personagem de Quino; Pais por encomenda, que acompanha uma viagem familiar no México; Tudo igual, ou não, que gira em torno de um grupo de amigas no Rio de Janeiro; Minha música, minha terra, ciclo de entrevistas sobre ruas e lugares que nasceram e cresceram artistas famosos; e Fogo amigo, um musical inovador sobre o universo do trap.