Nesta quarta (26/5), a Amazon oficializou a compra da MGM, um dos estúdios mais tradicionais de Hollywood, pelo valor de US$ 8,45 bilhões. Trata-se do segundo maior investimento da empresa de Jeff Bezos, atrás apenas dos US$ 13,7 bilhões para adquirir a Whole Foods em 2017.

Em nota, a Amazon Studios comentou a novidade, se comprometendo a preservar o catálogo adquirido: "A Amazon ajudará a preservar a herança da MGM e seu catálogo de filmes, e fornecerá aos clientes um acesso maior a estas obras. Através da aquisição, a Amazon vai incentivar a MGM a continuar a fazer o que faz melhor: contar ótimas histórias". 

O estúdio é responsável por franquias como 007, Rocky Balboa, RoboCop e dono de clássicos como O Silêncio dos Inocentes, Thelma e Louise e A Pantera Cor-de-Rosa. Entre os futuros lançamentos, estão o último filme de Daniel Craig como James Bond, 007 - Sem tempo para morrer, e House of Gucci, com Lady Gaga.

De acordo com o Hollywood Reporter, o catálogo que está sendo adquirido envolve cerca de quatro mil títulos de cinema e 17 mil horas de programação de TV, que poderão ser disponibilizados no Amazon Prime Video.

A finalização da compra da MGM pela Amazon ainda precisa ser aprovada por órgãos regulatórios dos Estados Unidos.