ATAS

Uma das universidades mais tradicionais do estado, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estava com calendário acadêmico suspenso desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.
 
Mas nesta sexta (2), o  Conselho de Graduação (Congrad) da instituição aprovou  em reunião remota,  o o reagendamento do vestibular do segundo semestre deste ano para os dias 19 e 20 de dezembro. As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia da Covid-19.
 
De acordo com informações do portal da UFU, os conselheiros alteraram a Resolução nº 6/2020, do próprio Congrad, de 17 de março deste ano, que suspendeu o Calendário Acadêmico da Graduação por prazo indeterminado, a partir de 18 de março. Com a alteração, foi possível reagendar as provas que, antes do período de isolamento social, estavam marcadas para 25 e 26 de abril - primeira fase, e 6 e 7 de junho - segunda fase, e que haviam sido suspensas.
 
“A aprovação da data para realização do vestibular foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, disse o pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici Neto.
 
A resolução agora prevê que o edital que dispõe sobre a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de graduação e que havia sido divulgado em março de 2020 será retificado pela Diretoria de Processos Seletivos. A medida será necessária para incluir as alterações e informar sobre as medidas de contenção da pandemia que serão adotadas durante o planejamento, a realização e a avaliação das provas.
 
 
Com informações do portal da UFU