Os processos de ensino e aprendizagem são centrados no aluno. Principal característica é a grade FLEX, em que estudante cria matriz curricular personalizada
Imagine um futuro em que professores e estudantes criam juntos processos de aprendizado únicos e personalizados. Para o Centro Universitário Internacional Uninter, esse futuro começou na última quinta-feira (1), no lançamento do novo modelo de Educação 4.0, durante o evento FUTURIZE-SE, que aconteceu em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Lá, grandes vozes da inovação se reuniram para discutir junto à Uninter os rumos do trabalho, da educação e o futuro das carreiras.
A partir de 2018, diversos cursos oferecidos pela Uninter carregam em seu DNA a molécula da flexibilidade: alunos de todo o Brasil terão a chance de criar uma grade curricular singular, que vão ao encontro das necessidades do indivíduo e do mercado.
“A estudante está livre para decidir o profissional que quer ser. A grade curricular personalizada dá autonomia e cria um diferencial competitivo na formação individual nunca antes vista”, ressalta Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter.
O grande diferencial, avalia o reitor Benhur Gaio, é a possibilidade de o aluno gerenciar sua carreira: a Uninter oferece serviço individualizado de gestão profissional no ambiente virtual de aprendizagem, o AVA. “Baseado em seus objetivos profissionais de médio e longo prazo, o aluno recebe aconselhamento exclusivo sobre quais matérias podem ajudá-lo a compor a grade ideal”, explica.
Educação 4.0
As pós-graduações lançadas pela Uninter durante o evento foram desenvolvidas com base nas mudanças da sociedade. São algumas delas: Energias Renováveis, Engenharia de Software para Dispositivos Móveis, Resolução de Conflitos e Cultura da Paz, Gestão da Inovação, Humanização e Cuidados Paliativos.
Além disso, a Uninter está lançando novos cursos de graduação voltados as novas demandas do mercado, como Curso de Serviços Jurídicos e Notariais, o Curso de Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities), o curso de investigador profissional (profissão regulamentada em 2017 no Brasil). Já o curso de Marketing Digital oferece a possibilidade de formação de quatro perfis profissionais distintos, de acordo com a realidade de mercado de cada aluno.
Ao todo, são ofertados mais de 80 cursos de pós-graduação em diversas áreas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD), variando conforme cada curso. Além disso, existe a opção flex, que permite ao aluno personalizar o curso com as disciplinas de maior interesse.
Para mais informações sobre os novos cursos:
ou 0800 702 0500.