array(31) {
["id"]=>
int(166528)
["title"]=>
string(58) "Vendas do varejo brasileiro crescem 12,2% neste fim de ano"
["content"]=>
string(1718) "247 - As vendas no varejo brasileiro registraram um aumento expressivo de 12,2% neste fim de ano em comparação ao mesmo período de 2023, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. Os dados são da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da bandeira de cartões, que analisou transações realizadas desde 1º de novembro. O levantamento considerou todas as formas de pagamento, incluindo estimativas de outros serviços financeiros além da plataforma da Visa.
De acordo com o estudo, a temporada das festas de fim de ano foi determinante para levar consumidores às lojas físicas, responsáveis por 74% das transações registradas. O e-commerce, por sua vez, também apresentou desempenho notável, com alta de 17,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Eletrônicos, brinquedos e alimentos lideram o consumo - Os itens mais procurados pelos brasileiros refletem tanto a demanda por presentes quanto pela celebração das festas. As vendas de eletrônicos dispararam 25,9% em relação a 2023, enquanto os brinquedos cresceram 24% e roupas e acessórios registraram aumento de 13%. Já no setor alimentício, impulsionado pelas ceias de Natal e Réveillon, as vendas subiram 18,4%.
"
["author"]=>
string(18) "Guilherme Levorato"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(622401)
["filename"]=>
string(21) "lojascomercio (1).jpg"
["size"]=>
string(6) "119346"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(3) "aa/"
}
["image_caption"]=>
string(75) "Vendas do comércio em Brasília (Foto: Matheus Souza / Agência Brasília)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(124) "Festas de fim de ano impulsionam compras presenciais e no e-commerce, com destaque para eletrônicos e alimentos
"
["author_slug"]=>
string(18) "guilherme-levorato"
["views"]=>
int(118)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(true)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(57) "vendas-do-varejo-brasileiro-crescem-12-2-neste-fim-de-ano"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-12-26 12:41:47.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-12-26 18:34:08.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2024-12-26T12:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(24) "aa/lojascomercio (1).jpg"
}
247 - As vendas no varejo brasileiro registraram um aumento expressivo de 12,2% neste fim de ano em comparação ao mesmo período de 2023, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. Os dados são da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da bandeira de cartões, que analisou transações realizadas desde 1º de novembro. O levantamento considerou todas as formas de pagamento, incluindo estimativas de outros serviços financeiros além da plataforma da Visa.
De acordo com o estudo, a temporada das festas de fim de ano foi determinante para levar consumidores às lojas físicas, responsáveis por 74% das transações registradas. O e-commerce, por sua vez, também apresentou desempenho notável, com alta de 17,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Eletrônicos, brinquedos e alimentos lideram o consumo - Os itens mais procurados pelos brasileiros refletem tanto a demanda por presentes quanto pela celebração das festas. As vendas de eletrônicos dispararam 25,9% em relação a 2023, enquanto os brinquedos cresceram 24% e roupas e acessórios registraram aumento de 13%. Já no setor alimentício, impulsionado pelas ceias de Natal e Réveillon, as vendas subiram 18,4%.