array(31) {
["id"]=>
int(130231)
["title"]=>
string(75) "Vendas do Dia dos Namorados nos shoppings devem crescer 52%, prevê Abrasce"
["content"]=>
string(2320) "As vendas dos shoppings no Dia dos Namorados neste ano devem ser, em média, 52% maiores do que no mesmo período do ano passado, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A principal razão para essa perspectiva de recuperação das vendas está nas flexibilizações para o funcionamento do comércio.
Em 2020, apenas 69% dos shoppings estavam abertos. Já em 2021, apenas 3% estão fechados.
Já na comparação com 2019, ano que antecedeu a chegada da pandemia, as vendas do setor ainda devem ser 23% menores.
Dos 601 shoppings do País, 19 estão fechados, enquanto os demais 582 estão abertos, porém com algum tipo de restrição para o funcionamento, como horário e fluxo reduzidos, segundo levantamento da Abrasce atualizado até esta terça-feira, dia 8.
Se confirmada, a perspectiva de aumento de 52% nas vendas em 2021 ante 2020 representará uma injeção de R$ 780 milhões no faturamento do setor na semana do Dia dos Namorados.
A previsão é que os consumidores gastem nos shoppings, em média, R$ 230 com presentes, o equivalente a uma alta de 17,3% em relação ao ano passado, quando o gasto médio foi de R$ 196.
Entre os presentes femininos mais procurados estão perfumaria e cosméticos, seguido de chocolates e joias. Para presentes masculinos, os itens mais procurados são artigos esportivos, relógios, vestuário e acessórios.
Para incentivar as vendas, os shoppings também vão oferecer outros canais de vendas como serviços de entregas (82% dos casos), drive-thru (75%), marketplace/vendas online (63%) e armários para retirada (21%). Além disso, 79% dos shoppings consultados no levantamento vão fazer promoções para o uso desses canais, como sorteios e vale-compras.
"
["author"]=>
string(18) "Estadão Conteúdo"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(580362)
["filename"]=>
string(18) "tacasvinho (1).jpg"
["size"]=>
string(5) "78137"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
string(10) " © iStock"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(179) "A principal razão para essa perspectiva de recuperação das vendas está nas flexibilizações para o funcionamento do comércio
"
["author_slug"]=>
string(16) "estadao-conteudo"
["views"]=>
int(51)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(72) "vendas-do-dia-dos-namorados-nos-shoppings-devem-crescer-52-preve-abrasce"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-06-09 11:34:20.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-06-09 11:34:20.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2021-06-09T11:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(24) "posts/tacasvinho (1).jpg"
}
As vendas dos shoppings no Dia dos Namorados neste ano devem ser, em média, 52% maiores do que no mesmo período do ano passado, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A principal razão para essa perspectiva de recuperação das vendas está nas flexibilizações para o funcionamento do comércio.
Em 2020, apenas 69% dos shoppings estavam abertos. Já em 2021, apenas 3% estão fechados.
Já na comparação com 2019, ano que antecedeu a chegada da pandemia, as vendas do setor ainda devem ser 23% menores.
Dos 601 shoppings do País, 19 estão fechados, enquanto os demais 582 estão abertos, porém com algum tipo de restrição para o funcionamento, como horário e fluxo reduzidos, segundo levantamento da Abrasce atualizado até esta terça-feira, dia 8.
Se confirmada, a perspectiva de aumento de 52% nas vendas em 2021 ante 2020 representará uma injeção de R$ 780 milhões no faturamento do setor na semana do Dia dos Namorados.
A previsão é que os consumidores gastem nos shoppings, em média, R$ 230 com presentes, o equivalente a uma alta de 17,3% em relação ao ano passado, quando o gasto médio foi de R$ 196.
Entre os presentes femininos mais procurados estão perfumaria e cosméticos, seguido de chocolates e joias. Para presentes masculinos, os itens mais procurados são artigos esportivos, relógios, vestuário e acessórios.
Para incentivar as vendas, os shoppings também vão oferecer outros canais de vendas como serviços de entregas (82% dos casos), drive-thru (75%), marketplace/vendas online (63%) e armários para retirada (21%). Além disso, 79% dos shoppings consultados no levantamento vão fazer promoções para o uso desses canais, como sorteios e vale-compras.