Se você busca oportunidade em um seguimento que junte alta rentabilidade, segurança e um grande número de vagas de empregos, o setor portuário é exatamente o que você procura.

Três grandes empreendimentos instalados no norte do estado do Rio de Janeiro e Sul do estado do Espirito Santo tem movimentado a economia local, trazendo as maiores empresas nacionais e multinacionais para essas regiões.

Para fazer toda essa estrutura funcionar será necessária muita mão de obra especializada, profissionais com formação nos diversos níveis de ensino, além de oportunidade de negócio para as empresas locais, gerando assim inúmeras vagas de empregos diretos e indiretos.

Conheça os empreendimentos e as oportunidades no setor Portuário.

PORTO DO AÇU

Em operação desde 2014 e com área total de 130 km², o Porto do Açu possui localização estratégica. São 9 terminais, divididos em áreas offshore e onshore. É um empreendimento desenvolvido pela empresa Prumo Logística, que oferece soluções de infraestrutura para o setor de Óleo e Gás. Instalado em São João da Barra, no Norte Fluminense, o Complexo Portuário do Açu foi projetado com base no conceito porto-indústria.

PORTO CENTRAL

O Porto Central é um complexo industrial portuário multipróposito em desenvolvimento no Município de Presidente Kennedy/ES, sul do Estado do Espírito Santo, em uma área de aproximadamente 2.000 hectares. Trata-se de um porto de águas profundas com até 25 metros de profundidade.

O Porto Central será um porto que servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc.

TEPOR E CLIMA

O TEPOR – Terminal Portuário de Macaé – surge como peça chave para o desenvolvimento econômico de Macaé. Será um terminal altamente especializado, para atender com eficiência a demanda da indústria de apoio às atividades de óleo e gás, além de apresentar soluções para transportes de cargas de outros setores.

O CLIMA é um empreendimento exclusivamente dedicado para receber indústrias, empresas de logística, comércio, hotéis e etc., dotado do que há de mais moderno e adequado em termos técnicos e de facilidades.

Pelo que irá oferecer em infraestrutura, qualidade de instalações e segurança, o projeto CLIMA será fator de atração de novas empresas para Macaé, contribuindo para que a cidade continue sendo a referência empresarial do setor de petróleo no Brasil. ( Fonte)

Fonte:opetroleo.com.br