• Tecnologia
  • Notícias
    • Brasil
    • Ciência
    • Comportamento
    • Concursos
    • Direito do Consumidor
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Gastronomia
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mercado de Trabalho
    • Mídia
    • Minas
    • Mundo Animal
    • Polícia
    • Política
    • Protestos
    • Saúde
    • Trânsito
    • Turismo
    • Veículos
  • Colunistas
  • Minas
  • Esportes
  • Carnaval 2020
  • Contato
  • Anuncie no portal Minas 1
  • Tecnologia
  • Notícias
    • Brasil
    • Ciência
    • Comportamento
    • Concursos
    • Direito do Consumidor
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Gastronomia
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mercado de Trabalho
    • Mídia
    • Minas
    • Mundo Animal
    • Polícia
    • Política
    • Protestos
    • Saúde
    • Trânsito
    • Turismo
    • Veículos
  • Colunistas
  • Minas
  • Esportes
  • Carnaval 2020
  • Contato
  • Anuncie no portal Minas 1
Minas1
dom, 08 de jun de 2025
Horário: 15:47 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Publicidade em jornais e revistas despenca e internet ganha espaço no mercado

11/04/2019 10h10 - Atualizado em 11/04/2019 15h48 por Minas1


pub.jpg
array(31) {
  ["id"]=>
  int(106000)
  ["title"]=>
  string(78) "Publicidade em jornais e revistas despenca e internet ganha espaço no mercado"
  ["content"]=>
  string(2393) "

 

Relatório do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios) aponta que os investimentos em publicidade na mídia ao longo do ano passado foi praticamente o mesmo do registrado no exercício anterior, com uma expansão nominal de apenas 0,57%; enquanto os investimentos em publicidade na mídia tradicional tiveram queda, a participação da internet nesta área passou de 14,8% em 2017, para 17,7% no ano passado

 

Brasília - Um relatório do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios) aponta que os investimentos em publicidade na mídia ao longo do ano passado foi praticamente o mesmo do registrado no exercício anterior, com uma expansão nominal de apenas 0,57%. Segundo o documento, enquanto os investimentos em publicidade na mídia tradicional tiveram queda, a participação da internet nesta área passou de 14,8% em 2017, para 17,7% no ano passado.

De acordo com o relatório, 78 agências de publicidade investiram um total de R$ 16,54 bilhões na compra de espaços de mídia para seus clientes no ano passado. Em 2017, a base de agências foi ligeiramente menor, 75, e os investimentos também foram inferiores: R$ 16,44 bilhões.

Ainda segundo o Cenp-Meios, a participação da TV aberta no bolo publicitário teve uma ligeira queda, passando de 58,7% em 2017 para 58,3% no ano passado. Já a participação da internet passou de 14,8% em 2017 para 17,7% no ano passado. A participação dos jornais tradicionais caiu de 3,3% para 2,4% e nas revistas este índice passou de 2,1% para apenas 1,6%.

A televisão por assinatura também viu sua participação encolher no ano passado, de 8,5% para 7,4%.Os investimentos em mídia exterior cresceram de 7,7% para 8,4% no período.

" ["author"]=> string(6) "Minas1" ["user"]=> NULL ["image"]=> array(6) { ["id"]=> int(550592) ["filename"]=> string(7) "pub.jpg" ["size"]=> string(5) "51243" ["mime_type"]=> string(10) "image/jpeg" ["anchor"]=> NULL ["path"]=> string(20) "posts/internacional/" } ["image_caption"]=> string(0) "" ["categories_posts"]=> NULL ["tags_posts"]=> array(0) { } ["active"]=> bool(true) ["description"]=> string(0) "" ["author_slug"]=> string(6) "minas1" ["views"]=> int(174) ["images"]=> NULL ["alternative_title"]=> string(0) "" ["featured"]=> bool(false) ["position"]=> int(0) ["featured_position"]=> int(0) ["users"]=> NULL ["groups"]=> NULL ["author_image"]=> NULL ["thumbnail"]=> NULL ["slug"]=> string(77) "publicidade-em-jornais-e-revistas-despenca-e-internet-ganha-espaco-no-mercado" ["categories"]=> array(1) { [0]=> array(9) { ["id"]=> int(440) ["name"]=> string(8) "Economia" ["description"]=> NULL ["image"]=> NULL ["color"]=> string(7) "#a80000" ["active"]=> bool(true) ["category_modules"]=> NULL ["category_models"]=> NULL ["slug"]=> string(8) "economia" } } ["category"]=> array(9) { ["id"]=> int(440) ["name"]=> string(8) "Economia" ["description"]=> NULL ["image"]=> NULL ["color"]=> string(7) "#a80000" ["active"]=> bool(true) ["category_modules"]=> NULL ["category_models"]=> NULL ["slug"]=> string(8) "economia" } ["tags"]=> NULL ["created_at"]=> object(DateTime)#539 (3) { ["date"]=> string(26) "2019-04-11 10:14:23.000000" ["timezone_type"]=> int(3) ["timezone"]=> string(13) "America/Bahia" } ["updated_at"]=> object(DateTime)#546 (3) { ["date"]=> string(26) "2019-04-11 15:48:10.000000" ["timezone_type"]=> int(3) ["timezone"]=> string(13) "America/Bahia" } ["published_at"]=> string(25) "2019-04-11T10:10:00-03:00" ["group_permissions"]=> array(4) { [0]=> int(1) [1]=> int(4) [2]=> int(2) [3]=> int(3) } ["image_path"]=> string(27) "posts/internacional/pub.jpg" }

 

Relatório do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios) aponta que os investimentos em publicidade na mídia ao longo do ano passado foi praticamente o mesmo do registrado no exercício anterior, com uma expansão nominal de apenas 0,57%; enquanto os investimentos em publicidade na mídia tradicional tiveram queda, a participação da internet nesta área passou de 14,8% em 2017, para 17,7% no ano passado

 

Brasília - Um relatório do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios) aponta que os investimentos em publicidade na mídia ao longo do ano passado foi praticamente o mesmo do registrado no exercício anterior, com uma expansão nominal de apenas 0,57%. Segundo o documento, enquanto os investimentos em publicidade na mídia tradicional tiveram queda, a participação da internet nesta área passou de 14,8% em 2017, para 17,7% no ano passado.

De acordo com o relatório, 78 agências de publicidade investiram um total de R$ 16,54 bilhões na compra de espaços de mídia para seus clientes no ano passado. Em 2017, a base de agências foi ligeiramente menor, 75, e os investimentos também foram inferiores: R$ 16,44 bilhões.

Ainda segundo o Cenp-Meios, a participação da TV aberta no bolo publicitário teve uma ligeira queda, passando de 58,7% em 2017 para 58,3% no ano passado. Já a participação da internet passou de 14,8% em 2017 para 17,7% no ano passado. A participação dos jornais tradicionais caiu de 3,3% para 2,4% e nas revistas este índice passou de 2,1% para apenas 1,6%.

A televisão por assinatura também viu sua participação encolher no ano passado, de 8,5% para 7,4%.Os investimentos em mídia exterior cresceram de 7,7% para 8,4% no período.

Publicidade

Mais Lidas

 Foto: Reprodução
08/06/2025 às 13:00
TCE-SP paga R$ 3,3 milhões em bônus a conselheiros aposentados em sete meses
 BH terá céu claro a parcialmente nublado neste domingo (Valéria Marques / Hoje em Dia)
08/06/2025 às 12:40
Domingão em BH será de temperatura máxima de 27ºC e céu claro a parcialmente nublado
Carros das vítimas ficaram danificados em invasão de organizadas do Cruzeiro à churrasco de atleticanos /crédito: PMMG/Divulgação
08/06/2025 às 13:10
Organizadas do Cruzeiro invadem churrasco, furtam e agridem atleticanos
 Ministro Haddad se encontrará com Hugo Motta e Davi Alcolumbre (Lula Marques/ Agência Brasil)
08/06/2025 às 12:40
IOF: ministro Haddad se encontrará neste domingo com Hugo Motta e Davi Alcolumbre
 © Getty
08/06/2025 às 12:50
Bolsonaro no banco dos réus expõe presidente que esgarçou limites do cargo e da democracia
(foto: MARCOS CORREA/PR)
21/05/2020 às 14:10
Vídeo de reunião tem Weintraub chamando Brasília de 'porcaria' que precisa acabar
Publicidade
Publicidade

© 2019 Minas1 - Todos os direitos reservados
EMAIL contato@minas1.com.br
logo-izap.pngGerenciar