A Movietv prepara para lançar, em junho de 2021, a TV por assinatura destinada aos hóspedes. O teste entrará em fase experimental para cerca de 500 hotéis das principais cidades brasileiras, inclusive nas maiores capitais do país.

O KIT de recepção por satélite IP é de baixíssimo custo e, com apenas uma antena tipo SKY, poderá ser distribuído simultaneamente para 20, 50, 100 ou 200 quartos - esses quando dotados de SmartTV ou Box TV da Visiontec, equipamento já homologado pela Anatel.

A inteligência da transmissão construída pela empresa tem características que provocam uma disruptura em relação aos atuais padrões e modelos com tecnologias já estabelecidas e serão distribuídas via fibras ou por meio satelital.

Cláudio Carvalho, diretor comercial da Movietv, ressalta que os hotéis terão significativas economias provendo a MovieTV a entrega de conteúdos de TV, sem a necessidade de contratação de links de internet, no entanto o conteúdo dos canais é 100% IP no ambiente do hotel.

Outro fator relevante e de economia para o hotel é a exclusão do custo com mensalidades dos conteúdos na aquisição dos pacotes de canais, tais como ocorrem hoje com os modelos do tipo SKY, Net e outras que cobram dos hotéis por mês. No modelo da Movietv, o hoteleiro pagará somente quando o quarto estiver ocupado e o hóspede ativará a recepção dos canais.

A MovieTV, em parceria com uma empresa francesa e outra espanhola, desenvolveu o modelo de consumo de canais por quarto ocupado. Esse modelo inédito no mundo trará reduções de até 75% de economia para toda a rede hoteleira brasileira.

O primeiro teste antes de junho de 2021 será realizado na Pousada Jardim da Mantiqueira, de Monte Verde, sul de Minas Gerais. Por lá, a economia com a aquisição da MovieTv será da ordem de 81%, em função dos custos disponíveis no mercado.

O diretor da Pousada Jardim da Mantiqueira, Valdir Ruppel, está contribuindo com a estruturação e viabilização dos primeiros testes no ambiente da pousada.

Desde o check-in do hóspede, com um smartphone ou tablet, já será possível realizar o login apenas com o acesso de qualquer rede social e assistir aos canais preferidos na piscina ou qualquer ambiente do hotel, sem que o hóspede gaste seu pacote de dados na internet.

Adicionalmente, os hóspedes poderão adquirir os canais a La Carte, como por exemplo a R$1 por diária e pagarem no check out ou até mesmo por PIX e os canais já estarão disponíveis em instantes.  É um custo irrisório para o hóspede que assiste o que quiser sem custos embutidos na diária.  Esse novo conceito foi desenvolvido pela Lab3 em parceria com a empresa Setplex.

Outro recurso sofisticado foi a integração com um banco digital que proverá os meios de pagamentos interligados com o ERP do hotel.

Também serão realizados os testes para simular a migração dos conteúdos da Banda “C” para a banda Ku. Segundo Thiago Muriel, diretor de tecnologia IP da MovieTV, foi selecionada a Broadpeak como parceira do projeto. “Com base em sua experiência em software de entrega de vídeo, temos a flexibilidade de acompanhar o crescimento do tráfego e crescer rapidamente a capacidade de streaming do novo serviço ABR. Com esta nova geração ABR completa de IPTV, os telespectadores podem navegar perfeitamente entre Live e Time-shift, de sua tela principal para qualquer dispositivo móvel, SmartTV ou BoxTV e obter conteúdo personalizado, tudo isso sem comprometer a qualidade de sua experiência e sem custo extra para o hoteleiro”, completa.

A Broadpeak é uma fornecedora de rede de entrega de conteúdo (CDN) e soluções de streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga em todo o mundo.

A inscrição para adesão dos hoteleiros interessados está disponível no site da Movietv – www.movietv.com.br. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@movietv.com.br