Já foram realizados os últimos testes e agora prepara-se o modelo comercial inovador, onde os hotéis não pagam mensalidades e sim quando os quartos estão ocupados e o hóspede opta por ativar canais ondemand adicionais a recepção de canais.

Esse modelo foi desenvolvido pela Movietv, em parceria com uma empresa francesa e outra espanhola e promete trazer uma economia de até 75% para a rede hoteleira do Brasil.

Na primeira fase comercial algumas programadoras de conteúdos lineares e on demand toparam o modelo de negócios. As demais operadoras não inseridas serão submetidas a elas o modelo de negócios para aprovações.

A inteligência da transmissão construída pela empresa tem características que provocam uma disruptura em relação aos atuais padrões e modelos com tecnologias já estabelecidas e serão distribuídas via fibras ou por meio satelital nos próximos 60 dias.

Cláudio Carvalho, diretor comercial da Movietv, ressalta que os hotéis terão significativas economias provendo a MovieTV a entrega de conteúdos de TV, sem a necessidade de contratação de links de internet, no entanto o conteúdo dos canais é 100% IP no ambiente do hotel.

Outra estratégia da MovieTV é a aquisição de operadora com estruturas de TV por assinatura já prontas, sejam essas terrestres ou satelitais.

Carvalho ainda não revelou os investidores, mas comenta que está avaliando a aquisição de algumas operadoras e que até mesmo a Oi TV, que provavelmente estará à venda. "Temos interesse em avaliar as possibilidades de aquisição, mesmo com futuros compromissos financeiros elevados", finaliza.