Analisar o futuro do Comércio Exterior e do Desembaraço Aduaneiro. É com ele lema que a Associação Brasileira dos Despachantes Aduaneiros (Adab) promove, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, o 4° Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros (FNDA). O evento acontecerá de forma on-line e gratuita e contará com a participação de profissionais referências no Comércio Exterior para discutir os desafios da área.  


Durante os dois dias de programação, que tem início marcado para às 19h, o evento terá cinco painéis de debates, que promoverão um diálogo sempre colocando em questão o atual cenário e o panorama geral de quais serão os próximos passos da profissão do despachante e o que será construído no rumo da categoria na próxima década, com a transformação digital que o Brasil atravessa.

Para Valter Rezende, presidente da Adab, o evento on-line acontece em um momento em que é preciso alinhar a importância da prestação de serviços do despachante na cadeia da Logística e do Comércio Exterior. ''Nós, profissionais do desembaraço, ficamos em um impasse entre serviço público e o privado, pois temos todas responsabilidades civis e criminais como procurador, além de respondermos pelo Importador e Exportador'', explica Rezende.

O evento será transmitido ao vivo no canal da Adab no Youtube. Para saber mais informações e como participar, basta acessar o site: https://fnda.com.br/.